Missão

'Política é minha missão e minha vocação', afirma Daniella Ribeiro após ser eleita

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou durante o programa Master News desta segunda-feira(08) a deputada estadual Daniella Ribeiro(PP) que foi eleita na noite anterior a primeira mulher eleita para o Senado da República no estado da Paraíba.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou durante o programa Master News desta segunda-feira(08) a deputada estadual Daniella Ribeiro(PP) que foi eleita na noite anterior a primeira mulher eleita para o Senado da República no estado da Paraíba. Durante a entrevista ela falou sobre o processo político que ela viveu durante os últimos meses que culminaram na sua eleição no último domingo.

Apontada como um voto do eleitor paraibano em busca de renovação na bancada paraibana em Brasília, Daniella afirmou que sua eleição seria a confluência de alguns fatores que em conjunto teriam culminado no resultado obtido nas urnas. Ela apontou a grande presença feminina no processo político vivido neste ano como também um importante motivador de sua eleição, como também a postura adotada por ela durante toda a campanha em que ela buscou não atacar nenhum de seus adversários.

Questionada acerca do seu resultado nas urnas em relação ao resultado obtido por seus dois companheiros de chapa majoritária em relação ao seu, Daniella garantiu que os três trabalharam de forma conjunta durante toda a campanha  que apenas o eleitor poderia explicar o  que motivou sua votação tão expressiva enquanto os seus aliados obtiveram votações abaixo do esperado.

Daniella também comentou a importância sentida através do fato de ser a primeira mulher eleita para o senado no estado da Paraíba e afirmou  entender este fato como uma missão de assumir uma postura em defesa pela mulher no Senado Federal em diversas áreas da sociedade e nos mais diversos temas que envolveriam a necessidade da mulher por mais igualdade na sociedade.

Sobre o segundo turno para a disputa presidencial Daniella afirmou que ainda não definiu se apoiará a candidatura de Fernando Haddad(PT) ou a de Jair Bolsonaro(PSL) no pleito que se reinicia e que ainda aguarda um posicionamento do seu partido nacionalmente para que em seguida ela emita uma fala sobre apoios. Ela garantiu que o seu irmão Aguinaldo Ribeiro(PP), está em Brasília para analisar todos os posicionamentos do do agrupamento de partidos conhecido como centrão e assim discutirem internamente qual a posição os dois irão assumir na Paraíba.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba