PMJP publica edital de convocação dos últimos aprovados para a Guarda Municipal nesta quarta

O concurso público para a Guarda Municipal abriu 250 vagas

cartaxo-falando-durante-solenidade

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) confirmou para  hoje (10) a publicação, no Semanário Oficial do Município, do edital de convocação para a posse dos últimos 21 aprovados no concurso público para preenchimento de vagas na Guarda Civil Municipal. Com o ato, o prefeito Luciano Cartaxo conclui a convocação dos 332 candidatos que participaram da última etapa da concorrência: o curso de preparação.

“Estamos cumprindo o compromisso assumido com os candidatos aprovadas e também o compromisso maior que sempre tivemos, que é a participação efetiva da Prefeitura na questão da segurança pública por meio de políticas preventivas”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Esperamos que este grupo venha com toda a disposição para fortalecer ainda mais a nossa Guarda Municipal”, complementou.

A publicação do edital no Semanário Oficial é o início do processo para que os aprovados tomem posse em seus cargos. Após o lançamento, eles deverão procurar a Junta Médica do Município para a realização dos exames admissionais, documento que deverá ser apresentado na Secretaria Municipal da Administração (SEAD).

“Com os exames em mãos, os aprovados devem procurar a Divisão de Posse da SEAD e assinar o termo de posse. A partir daí, eles terão oito dias para se apresentarem à sua repartição, no caso, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania”, explicou o secretário da Administração, Roberto Wagner.

O concurso público para a Guarda Municipal abriu 250 vagas. No total, 332 candidatos foram aprovados para a última etapa da concorrência: o curso de preparação. A princípio, o prefeito Luciano Cartaxo deu posse aos 250 candidatos classificados entro das vagas, convocando em seguida mais 52 nomes da lista. Dos 30 candidatos restantes, nove tomaram posse no mês de novembro. Os últimos 21 se juntam a eles ainda este mês, elevando para 830 o número de agentes da Guarda Civil.