PMJP encerra retirada de quiosques, comerciantes já foram relocados

Ação faz parte do projeto de revitalização da área da Lagoa

quiosqueRetirada dos últimos quiosques da Lagoa faz parte do processo de revitalização do espaço. Nessa segunda (24) mais nove quiosques serão retirados e relocados para outros pontos de movimentação, completando a retirada dos 42 que estavam estabelecidos no Parque Solon de Lucena.

A ação faz parte do projeto de revitalização da área da Lagoa, também de um acordo estabelecido com os próprios proprietários dos quiosques e demais comerciantes com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, José Bezerra, a relocação dos quiosques está sendo totalmente acordada com os comerciantes: “Tivemos o cuidado de entrar em acordo com cada um individualmente. Cada um escolheu o lugar para onde será relocado, e todos são pontos de movimentação, como Mercado da Torre, Mercado Central, Upa Oceania e Upa Valentina.” A prefeitura ainda disponibilizou apoio logístico para a mudança.

Novo Parque: Na primeira parte do projeto de criação do parque, a PMJP garantiu a revitalização da Lagoa, que foi totalmente desassoreada, ganhando cerca de 3,5m em profundidade. O reservatório também ganhou um túnel de escoamento, que vai redirecionar o excesso de água para o Rio Sanhauá, e um anel sanitário, que tem como função desviar as redes clandestinas de esgotos, impedindo a poluição das águas.

O projeto prevê ainda a construção de uma área com quadra poliesportiva, vôlei de praia, pista de cooper, pista de skate, ciclovia, local para aluguel de bicicletas e esporte náuticos, como pedalinho, caiaques e canoagem, tudo com iluminação e segurança de alto padrão. O parque também vai contar com espaços voltados para o comércio.

Polêmica Paraíba