Disputado

PMDB segue sendo o grande disputado para 2018

O PMDB da Paraíba segue alimentando ilusões no cenário político paraibano, fazendo jus ao papel de “noiva” mais disputada do estado.

O PMDB da Paraíba segue alimentando ilusões no cenário político paraibano, fazendo jus ao papel de “noiva” mais disputada do estado. Além do senador José Maranhão, que preside a legenda e tem apoio de grandes lideranças do partido para disputar o Governo do Estado em 2018, novos atores foram trazidos à cena esta semana e podem vir a ter um papel fundamental nos processos de aliança e formação de chapa para o ano que vem.

Nesta quarta-feira (13), o secretário de Articulação Política do governo, Adriano Galdino (PSB), lançou o nome do ex-governador Roberto Paulino (PMDB) para compor com o secretário de Estado de Recursos Hídricos, João Azevedo (PSB). Paulino chegou a disputar o cargo de vice-governador em 2014, na chapa do agora ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, mas numa candidatura dada por perdida desde o início.

“Acho que nós temos melhores condições de ter a cabeça de chapa porque estamos numa gestão aprovada pela maioria dos paraibanos e temos um governador mais popular do Brasil por pesquisa nacional […] Nada mais natural do que a gente continuar na cabeça de chapa e a minha sugestão, pessoal, é que o PMDB pudesse indicar Roberto Paulino, grande liderança, conceituado no Brejo paraibano, já foi governador e poderia muito bem compor a chapa”, afirmou Galdino em entrevista concedida na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde despacha como secretário de Articulação Política.

O ex-governador Paulino não escondeu a alegria de ser lembrado para uma chapa com potencial de vitória, já que tem o apoio do governador Ricardo Coutinho. “É um convite honroso, só em ser lembrado é um privilégio. Tenho uma relação com João que não é de agora, até tive melhor no passado. Inclusive, em algumas ocasiões eu até o estimulei a disputar um mandato e ele não tem nada a perder com isso. Muitas águas ainda vão rolar e 2018 vem por aí”, disse Roberto Paulino.

O peemedebista, contudo, reforçou que é o seu filho, o deputado estadual Raniery Paulino, o nome mais preparado dentro do partido para figurar numa chapa majoritária. Raniery também já foi citado pelo vice-prefeito Manoel Junior (PMDB) como opção de vice numa possível candidatura encabeçada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Questionado sobre a sugestão de Galdino de atrair Roberto Paulino para a chapa socialista, Raniery voltou a defender candidatura própria e o nome do senador José Maranhão. “Temos que ter o nosso próprio projeto e eu estou entusiasmado e trabalhando pela candidatura própria. E o melhor nome que representaria a unidade partidária e vai ser um balizador dentro desse cenário de crise institucional e crise de identidade das entidades publicas e políticas será o nome do senador José Maranhão”, declarou.

Fonte: Blog do Gordinho