Comissão de Ética

PMDB recebe representações pela expulsão dos ministros Kátia Abreu e Pansera

As representações que requerem a expulsão de ambos são baseadas no fato de que afrontaram a deliberação suprema do Diretório Nacional que decidiu, em reunião realizada em 29/03/2016, pelo rompimento com o Governo Federal e a entrega de todos os cargos

 

15281280

Brasília (DF) – Foram protocolados nesta tarde (4/04) na Presidência Nacional do PMDB as representações requerendo a aplicação de pena disciplinar de expulsão, por desobediência a decisão partidária, contra a senadora (licenciada) e ministra da Agricultura, Kátia Abreu (TO), e contra o deputado (licenciado) e ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera (RJ).

As representações que requerem a expulsão de ambos são baseadas no fato de que afrontaram a deliberação suprema do Diretório Nacional que decidiu, em reunião realizada em 29/03/2016, pelo rompimento com o Governo Federal e a entrega de todos os cargos.

Contra a ministra Katia Abreu a representação foi protocolada pelo Diretório Estadual da Bahia. Contra o ministro Celso Pansera, as representações foram protocoladas pelos Diretórios Estaduais do Acre e de Santa Catarina.

Os requerimentos protocolados serão analisados pela Comissão de Ética e Disciplina do PMDB.

Fonte: g1
Créditos: g1