Lava Jato

Pezão deve se tornar o 1º governador denunciado pela Lava Jato

O governador do Rio de Janeiro é suspeito de ter recebido, em forma de caixa dois, cerca de R$ 20 milhões da Odebrecht em sua campanha

O atual governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão pode se tornar o primeiro governador denunciado pela Lava Jato. Os trâmites para tal já começaram, iniciando com o deferimento feito pelo ministro do STJ Luis Felipe Salomão.

Como noticiou a coluna de Lauro Jardim do jornal ‘O Globo’, o ministro pediu ao MPF para que Carlos Miranda, ex-operador de Sérgio Cabral, e Benedicto Júnior, ex-presidente da Odebrecht Construtora, sejam ouvidos no inquérito aberto em setembro a pedido da PGR, baseado na delação da empreiteira.

Após esse passo, o MPF terá 30 dias para decidir se denuncia Pezão, suspeito de ter recebido, em forma de caixa dois, cerca de R$ 20 milhões da Odebrecht em sua campanha. Caso o Judiciário aceitar a denúncia, Pezão passa formalmente à condição de réu.

Em meio às denúncias, o STF deve, justamente no mesmo período, mudar o entendimento sobre o foro privilegiado. Caso isso também ocorra, Pezão pode deixar de ser julgado pelo STJ e ir para a primeira instância. O que, neste caso, significa cair nas mãos de Marcelo Bretas.

Fonte: Notícias ao Minuto
Créditos: Notícias ao Minuto