PESQUISA IBOPE/CNI: Gov. Dilma bate recorde negativo de popularidade no início do segundo mandato

A popularidade da presidente Dilma se mantém estável, no seu menor nível incluindo o primeiro mandato. O percentual da população que aprova a maneira de governar da presidente é 14%, sendo que 18% confiam na presidente e somente 9% avaliam seu governo como ótimo ou bom. A avaliação do governo Dilma Rousseff voltou a bater um recorde negativo em dezembro. A gestão da presidente em seu segundo mandato é considerada ruim ou péssima por 70% dos brasileiros, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (15) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), junto ao Ibope.

Pesquisa_CNI-IBOPE_Avaliacao_do_Governo_Dezembro2015_Imagem_Grafico_site

Pesquisa CNI-IBOPE ::: Avaliação do Governo

A popularidade da presidente Dilma se mantém estável, no seu menor nível incluindo o primeiro mandato. O percentual da população que aprova a maneira de governar da presidente é 14%, sendo que 18% confiam na presidente e somente 9% avaliam seu governo como ótimo ou bom.
A avaliação do governo Dilma Rousseff voltou a bater um recorde negativo em dezembro. A gestão da presidente em seu segundo mandato é considerada ruim ou péssima por 70% dos brasileiros, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (15) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), junto ao Ibope.

A pior marca registrada até então pelo governo Dilma era justamente a da pesquisa anterior, que apontou em setembro reprovação de 69% da população.
O percentual de brasileiros que avaliam o governo como bom ou ótimo voltou a 9%, o menor nível já registrado nos dois mandatos de Dilma. Somente 14% da população aprovam a maneira de governar da presidente e 18% dizem confiar em Dilma.

Apesar dos resultados negativos, o gerente de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, ressaltou que houve pouca variação ou “mudanças significativas” nos resultados apontados, em relação às duas pesquisas anteriores (realizadas em junho e setembro deste ano).

A divulgação dos percentuais ocorre em meio ao processo de impeachment da presidente da República, aberto há cerca de duas semanas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

E a tramitação do processo de impeachment contra Dilma foi justamente a notícia relacionada ao governo mais lembrada pelas 2.002 pessoas ouvidas pela CNI-Ibope, sendo mencionada por 50% dos entrevistados. A percepção de que o noticiário tem sido mais desfavorável ao governo é notada por 75% dos brasileiros, índice que também quebrou um recorde negativo. A pior marca até então era de 66% da população.

A região Nordeste continua sendo a menos insatisfeita com o governo petista. Já a popularidade de Dilma Rousseff é menor entre a população jovem.

A pesquisa feita pelo Ibope a pedido da CNI foi realizada em 143 municípios brasileiros, entre os dias 4 e 7 deste mês. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Fonte: http://www.portaldaindustria.com.br/
Créditos: http://www.portaldaindustria.com.br/