mesmo se Lula for impedido

'PARTIDO TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA': PT descarta possibilidade de aliança com Ciro Gomes

"Vamos registrar Lula e, se de todo for inviável, será escolhido alguém para representá-lo"

O ex-presidente do PT, Rui Falcão garante que o partido continuará a insistir na candidatura de Lula à presidência da República e diz que o programa de governo do PT não será contrário ao mercado. Segundo ele, o programa de Lula vai fazer a economia voltar a rodar. “Se amplia o crédito, tira imposto sobre o consumo, passa a comprar mais, o comércio vende mais, as indústrias produzem mais. Ter estabilidade do câmbio, da inflação e baixar a taxa de juros é bom para o empresariado. A Carta aos Brasileiros era para acalmar o mercado, agora não é antimercado, é a favor do povo, da maioria”, disse ele, em entrevista a Marina Dias.

Rui também antecipou que, se Lula vier a ser impedido, o PT terá candidato a presidente da República. “Vamos registrar Lula e, se de todo for inviável, será escolhido alguém para representá-lo. Isso vai ocorrer até 20 dias antes do primeiro turno”, disse ele. “O potencial apareceu no Datafolha: 30% votariam no nome indicado por ele e 17% talvez votariam. Com os últimos episódios, escancarando parcialidade e injustiça, o poder de transferência deve se ampliar.”

O ex-presidente do PT também rechaçou eventuais alianças com forças que apoiaram o golpe. “Nosso programa é incompatível com esse bloco que apoia Temer. Queremos revogar a emenda 95 [que cria teto para os gastos públicos], que congela o Orçamento por 20 anos, acabando com a possibilidade de ampliar programas sociais e melhorar serviços públicos; queremos revogar a reforma trabalhista, pelo menos o que prejudica os trabalhadores, recuperar a soberania nacional, revendo privatizações na área do petróleo.”

 

Fonte: Brasil 247
Créditos: Brasil 247