Rui confirmou filiação ao Novo

Partido Novo diz que não negou a possibilidade de lançamento do advogado e jornalista Rui

Já fiz a 1ª etapa do processo seletivo e se tudo caminhar bem até o final, poderei sim, disputar o senado federal no ano que vem, colocando meu nome à disposição dos meus conterrâneos, como uma opção nova e realmente diferente, finalizou Rui.

O Portal Polêmica Paraíba publicou no último dia 21 de outubro, uma matéria a respeito da possibilidade do advogado, empresário e jornalista Rui Galdino, ser lançado como candidato a senador da república, na próxima eleição, pelo Partido Novo na Paraíba. Tal fato, gerou uma grande repercussão positiva perante a sociedade, principalmente nas áreas jurídica, empresarial e de comunicação, além, de ter provocado também, um grande “zum zum zum”, nos bastidores da política do estado.

Na verdade, pouca gente sabia da existência na Paraíba de um novo partido, no meio de tantos outros, chamado de PARTIDO NOVO. E outra grande surpresa, foi saber que o jornalista Rui Galdino, estava filiado ao NOVO e que poderia sair candidato a senador nas próprias eleições. A notícia, deixou muitos caciques da política paraibana de barbas de molho, pois, uma eventual candidatura de Rui, ao senado federal, poderá ser o grande fato novo da eleição vindoura, uma vez que na Paraíba, a renovação política tem sido quase zero nos últimos tempos.

Em contato com a nossa reportagem, Rui Galdino, confirmou a sua filiação ao Partido Novo, e disse que se trata de um partido realmente diferente, fruto da indignação do povo brasileiro com todos estes desmandos que aí estão, e que o NOVO é um partido liberal, com idéias avançadas, que defende um estado menor, com menos impostos, com mais investimentos em saúde, educação e segurança, e que é o único partido brasileiro, que não aceita receber dinheiro público, pois, vive exclusivamente das contribuições de seus filiados e apoiadores.

Rui, disse ainda, que o NOVO não tem dono, e que para sair candidato a algum cargo eletivo, o filiado tem que está em dia com suas obrigações partidárias e participar de um importante processo seletivo composto de quatro etapas, e no final se for aprovado, o filiado é lançado oficialmente pelo partido ao cargo que pretenda disputar. Já fiz a 1ª etapa do processo seletivo e se tudo caminhar bem até o final, poderei sim, disputar o senado federal no ano que vem, colocando meu nome à disposição dos meus conterrâneos, como uma opção nova e realmente diferente, finalizou Rui.

 

Segue nota de esclarecimento do Partido Novo:

 

Diretório Estadual do Partido NOVO

– Nota de Esclarecimento –

O Diretório Estadual do Partido NOVO na Paraíba por meio desta vem ESCLARECER ao digníssimo Jornalista Gutemberg Cardoso os seguintes FATOS acerca da matéria recém publicada no portal Polêmica Paraíba:

1 – O Partido NOVO não convoca ninguém a ser candidato aos cargos eletivos;

2 – Todos os filiados recebem no momento oportuno a comunicação do NOVO e os que se sentirem aptos e motivados se submetem a um rigoroso processo seletivo, exclusividade do nosso Partido, com 4 etapas para definição das candidaturas;

3 – No caso da Paraíba e demais estados, apenas APÓS a conclusão do Processo Seletivo, é que serão definidos e apresentados pelo diretório estadual os candidatos a Senador e Deputados Federais na PB, que foram cargos pré-determinados pela direção Nacional;

4 – O Jornalista Rui Galdino é filiado ao Partido NOVO e como qualquer filiado a um partido político tem o direito de pleitear os cargos ora apresentados no nosso estado, devendo ter participação do processo seletivo no cargo pretendido;

5 – Nascemos com NOVOS ideais e principalmente com NOVAS atitudes no velho quadro político do País. Buscamos um Brasil melhor e acreditamos que muitas das práticas ora existentes em nossa política são ultrapassadas e portanto, nos apresentamos legitimamente como um Partido NOVO em práticas e principalmente em ações.

Nos encontramos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Direção Partidária NOVO 30 Paraíba

Fonte: POLEMICA PARAÍBA
Créditos: Gutemberg Cardoso