Parlamentar exalta inauguração do Trevo das Mangabeiras e cobra ações da PMJP

O vereador Renato Martins (PSB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (1º), para exaltar a inauguração do Trevo das Mangabeiras.

renatomartins

 

O vereador Renato Martins (PSB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (1º), para exaltar a inauguração do Trevo das Mangabeiras.

O parlamentar voltou a cobrar um pedido de desculpas do prefeito Luciano Cartaxo (PT) ao governador Ricardo Coutinho (PSB) “por ter embargado uma obra de grande importância para mobilidade da Capital paraibana”.

“Nossa cidade recebeu ontem uma obra de grande importância, por estar localizada em uma área de grande crescimento e desenvolvimento, que precisa do que é mais básico para locomoção. Tentei chamar a atenção da Administração Municipal para a importância da obra, mas não me deram ouvidos. Agora a obra está realizada, abrange 25 ruas, custou R$ 25 milhões de recursos próprios e vai beneficiar toda Zona Sul da nossa cidade, com a melhoria da mobilidade da região”, comentou Renato.

O parlamentar falou que sentiu falta da presença do prefeito em um evento tão importante para Capital. “Não vi o prefeito Luciano Cartaxo na inauguração e ainda não vi um pedido de desculpas dele por não ter liberado a licença ambiental. Não se trata apenas de desculpas, mas de olhar para frente com o pensamento no desenvolvimento da cidade”, disse Renato.

O vereador também cobrou a implementação do sistema de BRT (Bus Rapid Transit) que, segundo ele, a Gestão Municipal prometeu e ainda não efetivou.

Ele lembrou que o projeto BRT prevê a utilização de corredores exclusivos ou preferência para a circulação do transporte coletivo; embarques e desembarques rápidos, através de plataformas elevadas no mesmo nível dos veículos; tecnologias mais limpas; transferência entre rotas sem incidência de custo; integração modal em estações e terminais; programação e controle rigorosos da operação; sinalização e informação ao usuário. “Espero que seja retomado o debate sobre o transporte coletivo de qualidade de nossa cidade”, finalizou o vereador.