ENTREVISTA

Panta fará auditoria em Santa Rita e garante que vai cumprir todas as promessas de campanha

panta santa ritaO prefeito eleito de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), disse na noite desta quinta-feira, 06, que a equipe de transição já está trabalhando para garantir que não haja qualquer desentendimento na passagem de gestão até o dia da posse, em primeiro de janeiro de 2017.

Panta disse que vai “tirar Santa Rita do buraco” e destacou que é importante que o prefeito e os vereadores trabalhem juntos para melhorar a vida das pessoas da cidade. “Santa Rita está atravessando, talvez, o pior momento de sua história e vou me juntar aos vereadores, dialogar com eles, para mudar a cidade e avançar nisso, essa página, acredito, que também foi virada”, referindo-se a organização da Câmara Municipal para retirar gestores.

Parlamentares municipais tiraram Reginaldo Pereira da gestão e, após e idas e vindas, Netinho de Várzea Nova assumiu a gestão. Nesta semana, os vereadores da cidade se juntaram para pedir o afastamento do prefeito por permitir que a cidade se torne um caos em várias áreas.

O médico destacou que vai realizar auditoria nas contas municipais e pontuou que via colocar em prática todas as promessas feitas durante a campanha. Panta afirmou que o plano de governo foi registrado em cartório e no Tribunal Regional Eleitoral.

Sobre o processo que enfrenta para garantir sua posse, Panta disse que teve a candidatura indeferida por ter deixado uma vaga conquistada através de concurso público, ele disse que passou em vários concursos e preferiu assumir a vaga de perito médico da Polícia Militar, deixando as demais vagas, com isso, relatou, enfrentou processo administrativo, que foi arquivado posteriormente. “Tenho certeza que tomaremos posse no dia primeiro de janeiro, minha equipe jurídica está bastante confiante nisso, já que não houve qualquer irregularidade nisso”, pontuou.

Panta prometeu que vai construir o hospital infantil municipal de Santa Rita, “não encerrarei este mandato sem fazer este hospital”.

Questionado sobre a relação com o governo da Paraíba, Panta disse que vai se reunir com o governador, assim que tiver oportunidade, e vai pedir que Ricardo Coutinho (PSB) continue investindo na cidade de Santa Rita. O prefeito eleito destacou a necessidade de asfaltar estradas que dão acesso a alguns distritos do município.
Créditos: Ívyna Souto – Polêmica Paraíba