Quem Manda?

OUÇA: Ruy Carneiro questiona quem comandará o estado caso João Azevedo seja eleito

Ruy Carneiro questionou qual seria o limite do papel do atual governador numa gestão de Azevedo. 

O presidente do PSDB, Ruy Carneiro, concedeu nesta segunda-feira uma entrevista para o jornalista Heron Cid. Ruy falou sobre sua experiência a frente do partido, sobre suas expectativas para a eleição de 2018 e o que espera para o seu partido nas eleições do próximo ano.

Ruy iniciou a entrevista falando sobre sua experiência como presidente do PSDB na Paraíba. Segundo ele sua recondução a liderança do partido é fruto de sua gestão como presidente da legenda no estado e de como conseguiu gerir a mesma.

Questionado que motivos o teriam levado a ser contra que seu partido optasse por não lançar uma candidatura própria em eleições anteriores, Ruy vaticinou: quem não participa do processo eleitoral como protagonista, não é lembrado. Em seguida questionado então o que teria mudado em sua postura que o permite apoiar uma candidatura de outros nomes para uma eventual candidatura ao governo do estado em 2018 Ruy reforçou que lutará pelo nome de Romero Rodrigues como candidato para 2018, mas que nesse momento o partido precisa manter uma coerência em torno do discurso que surgiu nas últimas eleições através da união dos partidos de oposição ao governo do estado.

Em seguida Ruy comentou a candidatura do nome lançado pelo governo do estado. Ele afirmou que enxerga o atual governo encerrando o seu ciclo e que a missão da chapa proveniente das oposições sera fortalecer o seu discurso e mostrar ao povo paraibano a oportunidade de iniciar um novo ciclo colocando um novo nome no governo do estado. Em seguida Ruy questionou quem comandaria o governo do estado caso João Azevedo fosse eleito e o atual projeto de governo se mantivesse no poder. Se baseando em falas dos próprios aliados do governador Ruy Carneiro questionou qual seria o limite do papel do atual governador numa gestão de Azevedo.

Ouça a fala de Ruy Carneiro abaixo:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Anderson Costa