operação irerês

VAI HONRAR A PALAVRA? Lucas de Brito garantiu que assinaria CPI caso surgissem fatos novos; ouça áudio

 

Os discursos na primeira sessão na Câmara de João Pessoa após a Operação Irerês, da Polícia Federal, terá as cores da oposição. Os vereadores do grupo de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) madrugaram, literalmente. Eles garantiram os dois primeiros discursos para esta terça-feira (6). Tibério Limeira (PSB) chegou à Casa às 4h30 e Bruno Farias (PPS) às 4h50. O primeiro governista a assinar a ordem de chegada para os discursos foi João dos Santos, às 5h30. Depois dele, chegaram Helena Holanda (PP) e Chico do Sindicato (Avante), ambos após as 6h.

Até o momento, o grupo dispõe de oito assinaturas para protocolar o pedido de investigação. São necessárias nove. “O vereador Lucas de Brito (PSL), antes de ir para a base governista, disse que assinaria se surgissem fatos novos. Esperamos que ele assine em nome da coerência do seu discurso”, ressaltou o líder da oposição, Bruno Farias.

A operação Irerês, da Polícia Federal, promoveu busca e apreensão em endereços dos donos da empresa Compecc. Ela foi a responsável pela realização das obras de revitalização do Parque da Lagoa. Os pontos contestados dizem respeito à retirada de 200 toneladas de resíduos no desassoreamento e um suposto superfaturamento na construção do túnel. O dano ao erário apontado é de R$ 6,4 milhões. O tema será abordado pela oposição, que tenta a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lagoa.

 

Fonte: Jornal da Paraíba