exclusivo

OPOSIÇÃO NA OAB: Sheyner Asfora poderá ser candidato a presidente da Ordem

O advogado Sheyner Asfora confirmou na tarde deste sábado, 24, que poderá disputar a eleição a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Paraíba, nas próximas eleições, que devem acontecer em novembro deste ano. Mesmo faltando bastante tempo para a disputa, já existe movimentação em grupos de advogados e Sheyner já tem o apoio e incentivo de vários colegas.

Em entrevista exclusiva ao Polêmica Paraíba, Asfora disse que “há uma pretensão, a pedidos, neste sentido, estou ouvindo alguns colegas advogados”. Ele afirmou ainda que está muito cedo para apresentar pré-candidatura oficialmente, mas sente-se honrado pela lembrança dos colegas.

“Já faço parte desse debate de OAB há bastante tempo, sinto-me honrado em ser lembrado e apoiado para representar os advogados, coloco meu nome a disposição e seria uma opção para a advocacia analisar, sei que surgirão mais nomes”, afirmou. Sheyner integra a a Associação dos Advogados Criminalistas e representa a categoria na Paraíba fazendo eventos e acredita que este tenha sido o motivo de seu nome ser lembrado e indicado.

Sobre seu posicionamento em relação a atual gestão na OAB, Asfora afirmou que seria candidato de oposição, já que acredita que o atual presidente Paulo Maia vai disputar a reeleição, uma vez que a resolução que extinguiria a reeleição foi derrubado. Outro nome que deverá estar presente na disputa é do advogado Carlos Fábio, que candidatou-se no último pleito, mas abriu mão da disputa e aliou-se a Paulo Maia.

“O atual presidente Paulo Maia vai para a reeleição e eu seria mais uma opção para a advocacia, é sempre bom ter mais de um candidato”, disse.

Questionado sobre seus projetos e avaliação da atual gestão, ele fez várias críticas a desunião e a disputa interna que existe entre quem compõe as direções. “O presidente Paulo Maia ganhou a eleição e, tão logo assumiu, ocorreu uma dissidência e, infelizmente, a gestão toda ficou prejudicada, disputa interna prejudica o trabalho e um novo presidente poderá trazer união”, destacou.

Para Sheyner, é necessário ter uma gestão que se preocupe com as demandas dos advogados paraibanos, “é importante defender as prerrogativas, combater pessoas que atuam irregularmente na profissão e unir a categoria”, ressaltou.

Ele finalizou dizendo que não se pode mais tolerar gestores que colocam “projetos pessoais acima do interesse da advocacia”.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba