governo golpista

"O povo fiscalizará como cada parlamentar votará na reforma da previdência" diz Anísio Maia

"Conclamamos os trabalhadores e trabalhadoras a fiscalizarem como os deputados federais e os senadores se posicionarão diante desta proposta de reforma da previdência, que é um escandalosa tentativa de prejudicar nosso povo. Os golpistas querem que os mais pobres paguem a conta de suas negociatas retirando direitos, aumentando o tempo de contribuição e penalizando mulheres, agricultores, pescadores e pensionistas", afirmou.

img_0669

O deputado estadual Anísio Maia (PT) participou da reabertura do parlatório da Assembleia Legislativa da Paraíba, em audiência pública realizada nesta sexta-feira, 17, debatendo ao lado de movimentos sociais a proposta de reforma da previdência do governo Temer.

“Conclamamos os trabalhadores e trabalhadoras a fiscalizarem como os deputados federais e os senadores se posicionarão  diante desta proposta de reforma da previdência, que é um escandalosa tentativa de prejudicar nosso povo. Os golpistas querem que os mais pobres paguem a conta de suas negociatas retirando direitos, aumentando o tempo de contribuição e penalizando mulheres, agricultores, pescadores e pensionistas”, afirmou.

O governo de Michel Temer enviou para o Congresso a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016. “Não vamos acreditar na grande mídia, pois ela está dizendo que a previdência é deficitária, para justificar a aprovação dessa PEC”, disse Anísio.

“O governo golpista está querendo igualar homens e mulheres, esquecendo que as mulheres tem tripla jornada e recebem em torno de 30% a menos que um homem para desempenhar a mesma função. Está querendo igualar os trabalhadores do campo e da cidade, ignorando as condições de trabalho, o fator climático e que a expectativa de vida na zona rural é menor que na urbana”, concluiu.

Fonte: ASSESSORIA