Netflix

O MECANISMO: Sérgio Moro revela que acompanha série sobre a Lava-Jato e minimiza críticas à obra

O juiz Sérgio Moro revelou, durante entrevista concedida ao programa Roda Viva, na noite desta segunda-feira, que acompanha a série "O Mecanismo"

O juiz Sérgio Moro revelou, durante entrevista concedida ao programa Roda Viva, na noite desta segunda-feira, que acompanha a série “O Mecanismo”, que estreou recentemente na Netflix e conta a história da Lava-Jato.

Questionado se a série retrata a realidade, o juiz da Lava-Jato disse que, nesse quesito, a série apresenta pontos positivos e negativos, mas ressaltou que o produto cinematográfico tem o papel de revelar a dimensão da corrupção no país.

“É muito difícil fazer uma obra fiel ao fato como aconteceu, mas de fato o que se revela é que a corrupção é muito ampla entre nós”, destacou como ponto positivo da série.

O juiz disse que algumas cenas de ‘O Mecanismo’ fazem parte da liberdade artística e de criação de seus idealizadores e que essa liberdade precisa ser levada em consideração pelos críticos. Ele ressaltou que “Se a série servir também para chamar a atenção das pessoas para os problemas da corrupção, ela já cumpre o seu papel”, pontuou o juiz.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Felipe Nunes