Posicionamento

'O judiciário entrou completamente nas eleições', afirma o cientista político José Artigas

O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu no programa Master News desta segunda-feira(01) os especialistas em temas políticos Pedro Sabino e José Artigas para discutirem os principais temas que tem movimentado o noticiário político nacionalmente e também no estado da Paraíba. 

O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu no programa Master News desta segunda-feira(01) os cientistas políticos Pedro Sabino e José Artigas para discutirem os principais temas que tem movimentado o noticiário político nacionalmente e também no estado da Paraíba. Durante o diálogo os dois analisaram alguns dados que cercam a campanha eleitoral neste ano de 2018 e algumas notícias que tomaram conta do cenário político no dia de hoje como a delação premiada do ex-ministro petista, Antonio Palocci.

Para Pedro Sabino a maior importância da delação de Palocci é permitir que a grande maioria do eleitorado brasileiro tome conhecimento de  tudo que envolveria o financiamento do sistema político praticado atualmente no nosso país e consequentemente ficasse mais alerta quanto as formas de corrupção que ocorrem especialmente neste período eleitoral. Para ele as próprias falas de Palocci apresentando o desejo de obtenção de lucro por parte daqueles que realizam doações para as campanhas eleitorais servirá para deixar os eleitores ainda mais alertas sobre tudo que ocorre durante a campanha.

Artigas por sua vez afirmou não acreditar que a homologação desta delação não terá impacto político por causa de toda a realidade que cerca a homologação desta delação que já vem se arrastando faz muito tempo, mas ocorre no final da campanha eleitoral atual em uma ação pensada do juiz Sérgio Moro para atacar o Partido dos Trabalhadores e também devido ao posicionamento fiel do eleitorado do PT que se aproxima ainda mais do partido a medida que a justiça causa novas baixas na legenda. Assista ao debate completo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/245683322785167/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba