posicionamento

‘O Brasil vive um estado de exceção e a sociedade precisa reagir', afirma o deputado Jeová Campos

Deputado Jeova Campos, presidente da Frente Parlamentar da Agua, vai conduzir os debates na audiencia publica (1)“A invasão pela Polícia Civil de São Paulo, sem mandado judicial de busca ou apreensão, da Escola Florestan Fernandes, é, na realidade, o nascimento de uma ditadura, a consolidação do golpe e a instauração de um Estado de Exceção que não respeita a Constituição, os direitos fundamentais e a livre manifestação. Diante desta brutal realidade não há outra saída para quem defende a democracia senão sair da inércia, da perplexidade e mostrar a esse governo golpista que todo poder emana do povo em seu nome deve ser exercido”, disse o deputado Jeová Campos (PSB).

O parlamentar ficou indignado com a notícia da invasão Escola Nacional Florestan Fernandes, do MST (Movimento dos Sem Terra), nesta sexta-feira (04). “Repudio esse ato covarde, que demonstra claramente a postura e objetivos deste governo ilegítimo, que desde que se apossou do poder só fez perseguir trabalhadores, tirando-lhes direitos essenciais, enfraquecer os movimentos sociais, reduzir as conquistas dos menos favorecidos, comprometer a saúde e educação pública do país com essa famigerada PEC 241, numa clara e descarada tentativa de ignorar os princípios estabelecidos na Constituição de 1988”, lembra Jeová.

“Onde já se viu, a polícia entrar numa escola, sem ordem judicial, dando tiros para cima e ameaçando os primeiros que apareceram, sem se importar com a presença de quem estava lá e com o ato que estavam praticando? Que regime é esse que estão querendo nos impor?”, indaga o deputado que tem feito reiteradas críticas na tribuna da ALPB desde que o golpe para cassar o mandato da presidente Dilma começou a ser ensaiado pelas forças conservadoras. “Vou continuar denunciando os desmandos deste governo e conclamando o povo a reagir contra esses absurdos”, disse Jeová, que elogiou a iniciativa dos movimentos sociais de realizar um grande ato em solidariedade a escola Florestan Fernandes, na tarde deste sábado (05).

Fonte: Assessoria