polêmica

NOVO ROUND EM BAYEUX: vereador Kita diz que empresário pode ser processado por falso testemunho contra Berg Lima

O vereador Jeferson Kita (PSB), presidente da Comissão Processante, que emitiu parecer pelo arquivamento do pedido de cassação do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, revelou ao Blog do Anderson Soares, nesta quarta-feira (10), que pode processar o empresário João Paulino – autor do vídeo em que Berg é flagrado novamente cobrando propina – por falso testemunho e corrupção ativa. Segundo Kita, o empresário mentiu várias vezes no depoimento na comissão ao afirmar que não tinha provas contra Berg. Para o parlamentar, Paulino usou de má fé porque se o vídeo fosse apresentado, o resultado do julgamento seria outro.

“A câmara julgou o que estava nos autos. Quem usou de má fé não foi a comissão nem os vereadores, foi Paulino, que mentiu várias vezes. Mentiu quando disse que não pediu dinheiro aos auxiliares e pediu e mentiu quando disse que não tinha provas, mas tinha esse vídeo guardado. Se tivesse apresentado o video na comissão ou até mesmo o resultado do julgamento seria outro. Todos os vereadores votavam pela cassação porque este vídeo sim comprova o ato de corrupção”, afirmou.

Kita justificou o voto pelo arquivamento da cassação de Berg por existir dúvidas quanto às acusações e na dúvida, optou em não cassá-lo, já que não existia nenhuma condenação judicial. Ele disse que Paulino também mentiu ao Gaeco ao dizer que não tinha provas. ” O autor principal de todos esses fatos continua tulmutuando o processo. Ele prevaricou. Como testemunha deviria ter trazido o vídeo à comissão e o parecer seria diferente porque, de fato, há uma robustez de provas com exigência e negociação. Muita gente está ogando pedra na câmara, mas a comissão julga o que está nos autos. O vídeo não estava nos autos”, explicou.

O vereador sustenta ainda, que o novo vídeo traz fatos novos que evidenciam, também, as denuncias de Paulino, juntamente com o vice-prefeito, Luiz Antônio (PSDB) na trama para tirar Berg Lima da prefeirura. De acordo com o socialista, o caminho para cidade é novas eleições. ” Esse vídeo também traz provas contra o vice-prefeito na questão do vídeo de Ramon Acioly, quando o vice-prefeito pediu R$ 100 mil para pagar “o cara da fita” que tinha uma gravação contra Berg. Ele traz provas robustas de que os R$ 100 mil era para pagar comprar Paulino. A corrupção está generalizada dos dois lados. Por isso, nosso sentimento é por novas eleições já que há corrupção dos dois lados”, declarou.

Fonte: Blog do Anderson Soares
Créditos: Blog do Anderson Soares