multa de R$ 5 mil Ufir’s

NOVA ELEIÇÃO EM TEIXEIRA: Juiz cassa mandatos do prefeito e do vice - TROCOU VOTOS POR CIMENTO

No entendimento do magistrado, os acusados praticaram atos de captação ilícita de votos durante a campanha eleitoral de 2016, através da distribuição de material de construção, especialmente sacos de cimento.

O juiz da 30ª Zona Eleitoral, Carlos Gustavo Guimarães Albergaria Barreto, determinou a cassação dos mandatos eletivos do prefeito de Teixeira, Edmilson Alves dos Reis, e do vice-prefeito, José Amarildo Meira de Vasconcelos. No entendimento do magistrado, os acusados praticaram atos de captação ilícita de votos durante a campanha eleitoral de 2016, através da distribuição de material de construção, especialmente sacos de cimento.

“Pela prática de atos de captação ilícita de sufrágio ficam cassados os diplomas conferidos aos acionados Edmilson Alves dos Reis e José Amarildo Meira de Vasconcelos, prefeito e vice-prefeito eleitos pelo município de Teixeira, nas eleições de 2016”, diz o juiz em seu despacho datado do último dia 23.

Ao prefeito Edmilson Alves dos Reis foi aplicada ainda uma multa equivalente ao valor de R$ 5 mil Ufir’s. O magistrado determinou também novas eleições no município após a confirmação do julgamento nas instâncias ordinárias.

A Ação Eleitoral investigava compra de votos realizada por meio de distribuição de sacos de cimento a eleitores da cidade.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba