dupla dinâmica

NONATO BANDEIRA: o camisa 10 de Ricardo está de volta

nona1

De todas as novas nomeações anunciadas para o Governo Ricardo Coutinho, nenhuma delas é, nem de longe, tão importante ou valiosa quanto a volta de Nonato Bandeira.

Em meio a tantas acomodações políticas, Nonato é praticamente o único que vai trazer resultados verdadeiros.

Bandeira é uma espécie de conselheiro/maestro. Vai recuperar facilmente seu espaço e sua força dentro do grupo. E ai de quem pensar em fazer algo que atropele Nonato.

A volta de Bandeira não é à toa. Desde que se desligou do grupo de Ricardo, Nonato tem feito muita falta. O super-secretário histórico de Coutinho é uma espécie de coringa que fecha qualquer canastra. Apita em todas as áreas e conhece o governo e as pessoas como a palma da mão. Navega fácil em qualquer temporal e dá um nó na comunicação. Anote aí, Nonato vai voltar a mandar na comunicação do estado que, aliás, desde a sua saída faliu, e vai dialogar com setores e pessoas que Ricardo tem um pouco de dificuldade.

E para quem tem dúvida dos poderes e habilidades de Nonato:

1°) foi Bandeira quem possibilitou a Vitória de Ricardo I, quando costurou a aliança com Cássio e acabou com José Maranhão;

2°) Nonato, numa manobra ousada e audaciosa, construiu e executou a aliança dos Lucianos Cartaxo & Agra, quando o atual prefeito da capital era um desacreditado e desconhecido, elevando-o ao status de prefeito de João Pessoa.

Reconhecendo ou não, Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo devem grande parte dos seus mandatos ao CAMISA 10 – Nonato Bandeira.

OPINIÃO – Jornalista MILTON FIGUEIREDO