"ASSUNTOS IMPORTANTES"

No twitter, Bolsonaro divulga canal do YouTube de Alexandre Garcia

O canal de Alexandre tem mais de 121 mil inscritos. Por enquanto, está com 7 vídeos disponíveis. O perfil na plataforma é relativamente recente, foi criado em 11 de dezembro de 2018 – mês em que o jornalista deixou a Rede Globo após 30 anos de casa.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (4), uma indicação a seus seguidores: sugeriu que acompanhassem o canal do YouTube do jornalista Alexandre Garcia. Disse que o canal traz “conhecimento de assuntos importantes do cotidiano político brasileiro“.

O canal de Alexandre tem mais de 121 mil inscritos. Por enquanto, está com 7 vídeos disponíveis. O perfil na plataforma é relativamente recente, foi criado em 11 de dezembro de 2018 – mês em que o jornalista deixou a Rede Globo após 30 anos de casa.

Garcia tem aparições constantes em suas redes sociais, nas quais costuma falar sobre política e o noticiário internacional.

RELAÇÃO COM O PRESIDENTE

O presidente Jair Bolsonaro já demonstrou, em algumas ocasiões, um certo apreço ao jornalista Alexandre Garcia.

Garcia foi um dos convidados do café da manhã com jornalistas organizado pelo governo, no Palácio do Planalto, em 28 de fevereiro. A negociação de alguns pontos da proposta de reforma da Previdência foi o tema principal do encontro.

Antes, em 2 de dezembro, foi a vez de Bolsonaro elogiar um texto do jornalista. Garcia escreveu que sua mãe, aos 99 anos, “nunca viu nada igual ao que está testemunhando” ao avaliar que “antes mesmo de o vitorioso [Jair Bolsonaro] tomar posse, as ideias vencedoras da eleição já se impõem”. O presidente agradeceu à “menção e reflexão” do jornalista.

No mesmo mês, Garcia deixou a TV Globo após 31 anos de casa. Sondado para ter algum cargo no governo, disse que não recebeu nenhum convite –e, mesmo se tivesse recebido, não aceitaria.

Em 15 de janeiro, confirmou que iria desenvolver e se dedicar exclusivamente a um canal no YouTube que abordaria análises, comentários, entrevistas e os bastidores do governo.

“Eu estou chegando a 1 milhão de seguidores no Twitter, cheguei a 400 mil no Face e quero diversificar para o Youtube. Eu estou preparando 1 estúdio na minha casa”, declarou na época.

http://

Fonte: MSN
Créditos: MSN