'determinei a exoneração'

'NÃO COMPACTUO COM QUALQUER TIPO DE ILÍCITO': prefeito de Tavares demite o irmão secretário após acusação de cobrança de propina

O prefeito de Tavares, Aílton Suassuna (MDB), demitiu o irmão Michael Allysson, que ocupava a secretária de Finanças do Município após acusação de cobrança de propina de um empresário que veceu licitação para compra de dois carros para a Prefeitura.

Em nota divulgada no fim da tarde desta quinta-feira, 15, o gestor diz que “não compactuo com qualquer tipo de ilícito ou irregularidade administrativa”. Ele afirma ainda que “ao tomar conhecimento do suposto fato ilícito envolvendo o secretário, determinei imediatamente a exoneração do servidor Michael Alysson Suassuna Porto”.

NOTA À IMPRENSA

Sobre suposto ilícito envolvendo o servidor público do município de Tavares, Michael Allysson Suassuna Porto, é importante esclarecer, em face do contraditório, o que se segue:

Primeiro, o fato narrado se refere a um pregão, sem qualquer questionamento, onde se sagrou vencedora à concessionário Rio Vale Automotores Ltda. O pregão é a modalidade de licitação mais adequada, correta e econômica para a administração pública.

Segundo, o objeto da licitação, na modalidade pregão, já foi recebido e, em contrapartida, devidamente pago pela administração pública do município de Tavares.

Terceiro, não compactuo com qualquer tipo de ilícito ou irregularidade administrativa e, ao tomar conhecimento do suposto fato ilícito envolvendo o secretário, determinei imediatamente a exoneração do servidor Michael Alysson Suassuna Porto.

Quarto, apresentei-me espontaneamente perante a autoridade policial, respondi a todos os questionamentos e, após os esclarecimentos, fui liberado logo em seguida.

Tavares, 15 de novembro de 2018

Ailton Suassuna
Prefeito de Tavares

ACUSADO DE IMPROBIDADE: irmão do prefeito, secretário de Tavares preso em operação do GAECO poderá ser solto nesta quinta-feira

https://www.polemicaparaiba.com.br/policiais/secretario-de-municipio-paraibano-e-preso-e-prefeito-seu-irmao-e-indiciado-por-cobrar-propina-de-fornecedor-na-compra-de-dois-carros-entenda-tudo/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba