'recomendação estranha'

'NA PARAÍBA TEMOS ESCOLAS LIVRES': João Azevedo reage a recomendação do MEC sobre gravar alunos entoando slogan de Bolsonaro

A polêmica recomendação do Ministério da Educação para que escolas públicas e particulares de todo o Brasil enviassem gravações dos alunos e professores cantando o hino nacional e entoando mensagem que contém slogan de campanha do então candidato Jair Bolsonaro (PSL) vem chamando a atenção e repercutiu até com o governador João Azevedo (PSB).

Em entrevista a Rádio Tabajara na tarde desta terça-feira, 26, Azevedo disse que a mensagem “tem uma série de equívocos no mesmo instrumento, primeiro que cantar o hino nacional não é problema para as escolas fazerem, o que nos preocupa é o fato de solicitar, no mesmo documento, que seja filmado o momento que as crianças que estejam cantando, com o nome da escola, e que isso seja encaminhado ao Ministério da educação”, destacou.

João Azevedo questionou ainda “qual objetivo? Por que fazer essas filmagens e mandar para o MEC?”. Ainda na entrevista, o governador destacou a lei estadual que garante a liberdade de cátedra nas escolas paraibanas, “a escola tem que ser um espaço livre, primeiro, de qualquer tipo de monitoramento de policiamento ideológico, a escola tem que ser um espaço livre para se debater o futuro para essa juventude e quando a gente vê medidas como essa que, no final da mensagem, as crianças gritem o slogan do governo, é muito estranho, eu acho que esse tipo de coisa, as escolas não farão, na Paraíba temos uma escola livre, o livre pensar é claro e determinado através de lei”, finalizou.

Uma nota assinada pelo Governo da Paraíba circulou hoje pelas mídias sociais dando conta da improvável possibilidade de aplicar essa possibilidade de gravar os alunos da rede estadual de ensino.

Leia na íntegra:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba