chapa irregular

MP vai analisar pedido de anulação da eleição na Câmara de Cabedelo

Com o afastamento do prefeito Leto Viana, o presidente eleito para a Mesa Diretora, Vitor Hugo, assumiu a Prefeitura de Cabedelo. Já a Presidência da Câmara passou para as mãos da vereadora Geuza Ribeiro

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um procedimento administrativo para analisar um pedido que visa anular a eleição da nova Mesa Diretora da câmara Municipal de Cabedelo, que foi realizada na tarde desta quarta-feira (4). A Câmara tem 72h para enviar a ata da sessão de hoje.

Segundo informações recebidas pelo ParlamentoPB, o procedimento foi aberto pelo procurador Ronaldo Guerra, que deve concluir em três dias o pedido de anulação da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara .

O motivo para a anulação da nova mesa seria a participação de suplentes na chapa eleita na tarde desta quarta-feira (4), onde foram eleitos o novo presidente da Casa, vice-presidente, segundo vice-presidente, primeiro secretário e o segundo secretário.

Na sessão extraordinária onde o plenário elegeu a mesa, o vereador José Eudes alertou para a participação dos suplentes, afirmando que a chapa estava irregular, uma vez que o Regimento Interno da Câmara diz que a chapa tem que ser toda composta por membros titulares.

Os suplentes que participaram da chapa eleita foram Divino Francisco, Janderson de Brito e Valdir Silva Moreira, empossados hoje em substituição aos parlamentares afastados pela Justiça.

Com o afastamento do prefeito Leto Viana, o presidente eleito para a Mesa Diretora, Vitor Hugo, assumiu a Prefeitura de Cabedelo. Já a Presidência da Câmara passou para as mãos da vereadora Geuza Ribeiro.

Mesa-Diretora eleita

– Vitor Hugo – Presidente (Agora prefeito interino)
– Geuza Ribeiro – Vice-presidente (Agora presidente da CMC)
– Divino Francisco Felizardo – Segundo vice-presidente
– Janderson Bizerril de Brito – Primeiro secretário
– Valdir Silva Moreira – Segundo secretário

Denúncia

Na tarde desta quarta-feira moradores de Cabedelo apresentarem junto ao Ministério Público Estadual denúncia contra o prefeito interino Vitor Hugo e a vereadora Geuza Dornelas “em razão da participação em possível esquema de corrupção, bem como a integração de seus nomes na investigação que desencadeou a Operação Xeque-Mate”.

Fonte: Parlamento PB
Créditos: Parlamento PB