na Unimed-JP

Morre aos 65 anos, o ex-prefeito de Jacaraú Virgílio Ribeiro Filho

Segundo familiares, o ex-líder político estava internado há 22 dias em um hospital da capital com problema cardíaco e renal.

O ex-prefeito de Jacaraú, na região do litoral norte paraibano, Virgílio Ribeiro Filho, morreu às 4h30h, nesta quarta-feira (16), aos 65 anos, no Hospital da Unimed em João Pessoa. Segundo a família, ele estava internado há 22 dias na unidade, com problema cardíaco e renal.

Filho, irmão, tio, primo e pai de políticos, Virgílio na década de 80 consagrou-se como uma das maiores lideranças políticas do município e da região. Ele esteve à frente do comando da Prefeitura, de (1983 à 1988).

O velório do ex-chefe do Poder Executivo ocorrerá na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Jacaraú, passará pela cidade de Pedro Régis, antigo Distrito de Jacaraú, e depois seguirá para Curral de Cima, onde será sepultado às 17h30, no cemitério São Miguel, na cidade.

Virgílio, conhecido por Lilo, foi amigo e leal aos seus correligionários, deixa um legado. Ele contribuiu para o desenvolvimento de Jacaraú e a emancipação político de Pedro Régis. Lilo era amigo do ex-governador Wilson Leite Braga e ex-vice-governador José Lacerda Neto.

O prefeito emedebista Elias Costa, se solidarizou com a família, decretou ponto facultativo “hoje” – e luto oficial por três dias no município.

Já a vice-prefeita de Jacaraú, Adriana Catolé enviou mensagem de solidariedade aos familiares e disse: “Virgílio foi um grande líder político”.

O prefeito de Pedro Régis, José Aurélio Baia, disse que as divergências políticas ficam para trás; o momento é de tristeza pela morte de um grande homem, um exemplo de pai e de um político popular.

“O primo de Lilo, prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro revelou que Virgílio fazia política humanizada, sempre ajudava as famílias pobres e estava presente em todos os momentos da cidade que administrou”, frisou.

Lilo deixa esposa, filhos e netos. Ele era tido como um pai amigo e exemplar. Filho de um dos primeiros prefeitos da cidade, Virgílio Ribeiro, irmão dos ex-prefeitos Danda Ribeiro (irmão), João Ribeiro (sobrinho), Antônio Ribeiro (ex-presidente da Câmara de Vereadores), primo do prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, pai do vereador Virgílio Ribeiro e da líder das oposições, Michelle Ribeiro (Pedro Régis).

Fonte: Blog Chico Soares
Créditos: Chico Soares