reformulação

Moro cita paraibano que chacinou família na Espanha: 'Lá foi condenado a prisão perpétua, aqui no Brasil homicida qualificado fica menos de 10 anos na cadeia'

Segundo o ministro , o projeto também prevê que, em caso de crime hediondo, com resultado morte, só há progressão de pena com 3/5 de execução da pena.

O ministro da justiça, Sérgio Moro, em coletiva nessa segunda (04) comentou sobre o projeto do Pacote Anti Crimes.

Segundo o ministro , o projeto também prevê que, em caso de crime hediondo, com resultado morte, só há progressão de pena com 3/5 de execução da pena. “Temos que ser mais rigorosos com a criminalidade grave”, diz. Para ilustrar, ele usou como exemplo o caso do paraibano François Patrick Nogueira Gouveia, que aos 21 anos, assassinou seus tios e primos brasileiros, na cidade de Pioz, na Espanha. O caso aconteceu em 2016 e o paraibano foi condenado a prisão perpétua na Espanha.

“Ele foi condenado a prisão perpétua na Espanha. Lá é um país com legislação avançada e não é autoritário”, comentou ele. Moro disse quem o brasileiro não consegue mais admitir que um homicidas qualificado passe menos de dez anos na prisão.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba