moradia

Moradores do Residencial Vista Alegre recebem as chaves de apartamentos nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20), mais 1.400 pessoas de João Pessoa estarão realizando o sonho de viver na casa própria e já passarão o natal em um novo lar. O prefeito Luciano Cartaxo entregará as chaves dos apartamentos a 352 famílias que irão morar no Residencial Vista Alegre IX e VIII. Na manhã desta segunda-feira (18), 160 famílias, dentre elas 71 que vivem na comunidade Beira da Linha, no Alto do Mateus, assinaram os contratos e agora já têm a documentação de posse de seus novos lares. Além deles, moradores da ocupação na Rua das Trincheiras, no CRC Félix Cahino (Colinas do Sul) e na Rua Brasília (Bairro das Indústrias), também passarão a viver em novas casas com direito à cidadania e todos os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

O Residencial Vista Alegre é o maior conjunto já construído em João Pessoa, com 2016 apartamentos, beneficiando mais de 8 mil pessoas com a casa própria neste que é o maior programa habitacional da Capital. Já foram entregues as chaves dos Residenciais Vista Alegre XI e X. No Vista Alegre IX, irão morar mais 192 famílias. Eles já assinaram, no início deste mês os contratos e, nesta manhã, foi a vez dos moradores do Residencial Vista Alegre VIII, que é composto por 160 apartamentos. Dentre os novos moradores, estão pessoas com deficiência e também idosos, que além de terem prioridade na entrega, também recebem casas totalmente adaptadas e seguras.

“É com muita alegria que compartilhamos este momento da assinatura dos contratos porque é um momento que simboliza uma mudança de vida, uma transformação na realidade de cada uma destas pessoas, que passarão a viver em casas com segurança, o que permitirá o planejamento para o futuro das crianças. Nós colocamos a habitação como prioridade na nossa gestão, junto com a saúde e educação, porque é a partir do lar que tudo começa. Trabalhar por toda a cidade e por aqueles que mais precisam é nosso maior objetivo e essa gestão de resultados está preocupada e atenta a isso: ao planejamento e à transformação na vida de cada uma das pessoas. Obra importante é aquela que muda a vida das pessoas e é exatamente isso que os moradores do Vista Alegre sentirão, quando no próximo dia 24 estiverem comemorando o primeiro natal nas suas novas casas”, disse Luciano Cartaxo.

Cada moradia do Vista Alegre conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos. No local, ainda serão construídas uma escola, um Centro de Referência em Educação infantil (Crei), uma Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol e ginásios, além de um ponto de apoio comunitário. De acordo com a primeira-dama, Maísa Cartaxo, que desde 2013 acompanha as famílias da comunidade da Beira da Linha, este momento é muito especial, pois é a concretização de um sonho.

“Visitamos a comunidade da Beira da Linha desde o início de 2013, e sabíamos das dificuldades, das más condições de moradia destas famílias e participamos do diálogo com a Secretaria de Habitação no sentido de elas terem a casa própria. E é muito emocionante saber que tantas crianças, tantos pais e mães de família terão um natal totalmente diferente a partir deste ano, longe daquelas casas precárias e com novas chances de um recomeço, de uma nova vida muito melhor. Temos muita satisfação de poder colaborar de alguma forma para isso”, declarou a primeira-dama Maísa Cartaxo.

Também participaram das assinaturas dos contratos, o vice-prefeito Manoel Junior, a secretária de Habitação, Socorro Gadelha e o adjunto, André Coelho, além do presidente municipal do PSD em João Pessoa, Lucélio Cartaxo.

 

 

Fonte: PMJP
Créditos: PMJP