pacto

MORADIA, SEGURANÇA, TRANSPOSIÇÃO E RODOVIAS: Governadores do Nordeste formatam carta para Bolsonaro - VEJA DOCUMENTO

A reunião dos governadores nordestinos realizada na manhã desta quarta-feira, 21, resultou na formatação de uma carta que será apresentada em futura reunião com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Os gestores atuais e os que tomarão posse no dia primeiro de janeiro de 2019 discutiram assuntos relacionados a diversas áreas da gestão.

A expectativa para a nova gestão é, segundo o governador eleito da Paraíba, João Azevedo (PSB), que esteve no encontro acompanhando o governador Ricardo Coutinho, é que abra-se a possibilidade de diálogo e colaboração entre o governo federal e os estados para solucionar os problemas relacionados a investimentos, previdência e a formatação estrutural do novo governo.

Na carta, os gestores pedem a retomada “urgente” das obras federais nos estados, com destaque às rodovias, moradias e transposição do Rio São Francisco, além disso, fala também sobre o Pacto com os estados para ajudar na recuperação financeira, assim como parceria para combater o crime organizado, que atua em diversos estados do país.

Além de João Azevêdo, estiveram presentes ao encontro, os governadores Camilo Santana (reeleito no Ceará), Rui Costa (reeleito na Bahia), Wellington Dias (reeleito no Piauí), Flávio Dino (reeleito no Maranhão), Paulo Câmara (reeleito em Pernambuco), Fátima Bezerra (eleita no Rio Grande do Norte), Belivaldo Chagas (eleito em Sergipe) e Luciano Barbosa (governador em exercício de Alagoas). O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e a vice-governadora eleita de Pernambuco, Luciana Santos, também participaram da reunião desta quarta, em Brasília.

Leia a carta na íntegra:

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba