MINISTÉRIO PÚBLICO QUER CASSAR RICARDO: A Ação do Ministério Público já tem relator escolhido

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pode resultar na cassação do diploma do governador Ricardo Coutinho (PSB) já tem relator. O corregedor Regional Eleitoral, juiz Tércio Chaves de Moura foi o escolhido para relatar o processo. O Ministério Público Eleitoral impetrou, no início da tarde desta quarta-feira (17), duas representações e uma Ação […]

download (21)

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pode resultar na cassação do diploma do governador Ricardo Coutinho (PSB) já tem relator. O corregedor Regional Eleitoral, juiz Tércio Chaves de Moura foi o escolhido para relatar o processo.

O Ministério Público Eleitoral impetrou, no início da tarde desta quarta-feira (17), duas representações e uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o governador Ricardo Coutinho (PSB), que podem resultar na cassação do diploma do Chefe do Poder Executivo. Os processos foram protocolados no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e acusam o governador de abuso de poder político e econômico.

Umas das representações coloca no banco dos réus o governador Ricardo Coutinho, a vice-governadora eleita Lígia Feliciano e ainda o Superintendente do Empreender Paraíba, Francisco César.

De acordo com as primeiras informações, a ação trata de irregularidades no Empreender-PB e da nomeação e demissão indevidas de servidores durante período eleitoral. Também estão envolvidos no processo, os secretários de Educação, Márcia Lucena; de Saúde, Waldson de Souza; Renato Feliciano, filho da vice-governadora eleita e secretário do Turismo; e, e ainda Antônio Eduardo Balbino de Moraes Filho, sub-Secretário Executivo do Empreender/PB.

A ação é encabeçada pelo procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves e cerca de 70 promotores de toda a Paraíba estão envolvidos na investigação e devem realizar oitivas com supostos beneficiários das ações governamentais.Rodolfo Alves disse que irá se pronunciar sobre a íntegra do processo apenas nesta quinta-feira (18).