não foi notificado

'MINHA HONRA SERÁ DEFENDIDA': Fernando Catão nega envolvimento com escândalo do Pátio Shopping

O conselheiro Fernando Catão, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, disse, em sessão da corte, na manhã desta quarta-feira, 18, que foi surpreendido com as acusações sobre sua participação em esquema que tinha como finalidade impedir a construção de um shopping em Intermares, no município de Cabedelo.

Em sua fala, Catão afirma que “fui surpreendido com com notícias veiculadas na imprensa que sugerem uma suposta atuação irregular de minha pessoa, enquanto conselheiro do egrégio Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em processo submetido a minha relatoria, sobre o assunto que eu jamais fui notificado, tenho a dizer que exerço a função de conselheiro desta corte há 15 anos, e já relatei mais de 6 mil processos até hoje”.

Sobre o assunto, ele disse que relatou o caso do Pátio Shopping e destacou que sua relatoria “foi amparada no parecer do Ministério Público Especial de Contas e acompanhado, à unanimidade pelos conselheiros”. Ele explicou que a medida cautelar proibindo a construção do shopping foi concedida e, posteriormente, derrubada em votação no pleno da Corte. “Após ouvir as partes, revoguei a cautelar acompanhado de meus pares, amparado pelo Ministério Público de Contas (…) ratifico que a lisura da minha conduta institucional e me comprometo que, no momento oportuno, após conhecimento do inteiro teor dos fatos que me atribuem, trazer novos esclarecimentos aos meus pares e a sociedade paraibana”, disse.

Ouça aqui a fala completa:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba