PT SE ARTICULA

Marcos Henriques confirma pré-candidatura a deputado federal e quer Luiz Couto senador

"Enxergo a necessidade da volta da credibilidade da população na política feita com seriedade, transparência e voltada para as minorias"

O vereador Marcos Henriques (PT) participou nesta sexta-feira (23), do programa Master News. Entrevistado pelo jornalista Gutemberg Cardoso, Henriques falou sobre os projetos políticos para 2018 e confirmou que tem andado pelas cidades da Paraíba anunciando sua pré-candidatura a deputado federal.

Sobre sua pré-candidatura, o vereador disse que enxerga a necessidade da volta da credibilidade da população na política feita com seriedade, transparência e voltada para as minorias.

“Tenho andado pelas cidades do interior da Paraíba e visto que a sociedade deposita na volta do presidente Lula muita esperança, eu vi esse anseio nas pessoas, assim como vislumbro uma possibilidade muito grande do povo brasileiro voltar a sorrir. Isso tudo se tivermos um projeto local e nacional no campo progressista e este é meu objetivo caso consiga uma vaga como deputado”.

Em relação à filiação no Partido dos Trabalhadores, Marcos Henriques falou que “nesses 38 anos do Partido dos Trabalhadores, falo com orgulho, por ele ser o único partido que mudou o jeito de viver do povo brasileiro. Leva pedrada porque dá fruto, árvore frutífera as pessoas jogam pedras mesmo, com isso tentaram e tentam macular a imagem do partido. Os projetos sociais bem sucedidos do PT com ideias progressistas é que me fazem permanecer, fazer parte e acreditar na história dessa sigla que só melhorou a vida do cidadão brasileiro”.

Perguntado como agirá o partido na eleição desse ano, Marcos Henriques disse que na politica não pode haver precipitações e que o PT está trançando plano de acordo com as decisões que precisam ser tomadas seriamente.

“Iremos priorizar as candidaturas de deputados e senador. Disponibilizou-se o nome do deputado Luiz Couto para o Senado Federal. Acho que será um páreo duro, ainda mais possivelmente contra o secretário Joao Azevedo, principalmente. Mas vamos discutir mais pra frente quando as questões se fecharam mais, só temos especulações. Porque é importante saber quem o senador Cássio Cunha Lima vai apoiar, por exemplo, e isso é importante para o jogo político”, afirmou o vereador.

Sobre o nome de Luiz Couto para senador pelo PT, Marcos disse que não está nada definido oficialmente. “Eu particularmente, aposto na candidatura dele, porque ele tem vantagem sobre outros nomes, por ser ficha limpa, ser compromissado com os interesses do povo paraibano e por honrar os ideais do partido. Porque acho que as candidaturas de Cássio e de Raimundo Lira estão fadadas ao fracasso. Eles foram favoráveis ao golpe que tirou Dilma da presidência do país”, frisou.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba