Incomodado

Maranhão se incomoda após falas de Luciano Cartaxo sobre eleições de 2018

A fala do prefeito Luciano Cartaxo, na última quarta-feira (20), de manter o discurso de “eleição só em 2018”, causou dúbia interpretação no jogo político da Paraíba.

A fala do prefeito Luciano Cartaxo, na última quarta-feira (20), de manter o discurso de “eleição só em 2018”, causou dúbia interpretação no jogo político da Paraíba. O senador José Maranhão (PMDB) chamou de “descabida” a observação do prefeito de afirmar que “ninguém pode se autointitular candidato por conta própria” e de “ouvir a população” antes de qualquer decisão, quando questionado sobre o desejo público do peemedebista e de Romero Rodrigues (PSDB) de disputar o pleito em 2018, bem antes da disputa, diferente de sua postura.

“É descabida essa observação se ela tem um endereço pessoal. Minha candidatura foi sugerida pela executiva do PMDB. Eu não seria candidato próprio. Ninguém é candidato pessoal a uma eleição majoritária como governador. Só é candidato aquele que tenha o apoio pelo menos do seu partido”, retrucou.

Apesar da ida de Cartaxo à festa de aniversário de Maranhão, na última sexta-feira (15), a relação com o prefeito de João Pessoa, ao que parece, ainda segue sendo fria. “Tenho conversado muito pouco com ele”, disse.

José Maranhão ressaltou a decisão já pública do PMDB de candidatura própria para 2018 e desconversou sobre a decisão futura de Manoel Júnior, vice-prefeito da Capital, de apoiar ou não o partido em um cenário de candidatura também do prefeito Luciano Cartaxo. “Não acho nada. Só ele quem pode responder. Sou amigo de Manoel e a decisão do partido foi tomada com ele próprio presente”, completou.

Fonte: Wscom