Maranhão comemora eleição e descarta neutralidade do PMDB no 2º turno

Ele disse que ouvirá todos os membros do partido antes de divulgar posicionamento da legenda

maranhao

O senador eleito José Maranhão (PMDB) agradeceu aos votos dos paraibanos e disse que a população é “muito inteligente” em analisar propostas. Em entrevista a Rádio Correio na tarde desta segunda-feira, 06, o presidente estadual da legenda disse que não haverá neutralidade no segundo turno das eleições.

“Não é uma condição conveniente para um partido do tamanho do PMDB, da dimensão do PMDB, o que houve este ano foi uma situação atípica”, disse. Ele complementou que todos os companheiros do partido serão ouvidos e que a definição será divulgada tão logo todos os peemedebistas deem suas opiniões.

“Eu sou presidente de um partido e o meu dever é ouvir a todos em uma situação como esta, já existe posicionamentos desde o primeiro turno e é evidente que não podemos chamar de fissuras porque temos que administrar essas coisas, eu acho que fazer política é conciliar interesses e faremos isso dentro do PMDB para que seja o menos traumática para o partido”, declarou.

Maranhão disse que não há prazo para que o partido divulgue seu posicionamento. Ele falou ainda que a conversa com a presidente Dilma Rousseff (PT) acontecerá amanhã em Brasília e destacou que, em tese, não haverá mudanças no cenário nacional. “Ela poderia ser a última nas pesquisas que eu marcharia com ela e acredito que as definições nacionais não devem interferir na política aqui na Paraíba”, finalizou Maranhão.

Polêmica Paraíba