ALIANÇA

Luciano Cartaxo prega unidade entre novos vereadores para eleição da Mesa Diretora e fazer a cidade avançar

cartaxoO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), vai trabalhar pela união da nova bancada de vereadores e buscar contribuir com o consenso para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Segundo ele, mais importante que a unidade para a escolha do novo presidente do Legislativo, é que todos estejam juntos para fazer a cidade avançar mais pelos próximos quatro anos. “Se a gente conseguir estabelecer uma parceria como fizemos nos últimos quatro anos, essa é a receita para o sucesso da cidade. Os poderes são independentes, mas devem ser harmônicos”, declarou.

Luciano Cartaxo, que contará, a partir de 2017, com 16 vereadores na bancada de situação, disse que já iniciou as conversas com os parlamentares para construir esta unidade importante para as discussões pelo desenvolvimento da cidade. “Já comecei a fazer um diálogo com os vereadores. Vamos ouvir o ponto de vista de cada um e trabalhar pela unidade de nossa bancada. É importante que a gente tenha esta união dentro da bancada, que todos possam conversar, dar a sua opinião. A eleição só acontece em janeiro e parece que as coisas estão um pouco aceleradas, então é bom a gente conversar com calma e naturalidade para termos esta união em favor da Câmara e da cidade”, declarou.

Segundo ele, dentro deste processo de diálogo com os parlamentares, será buscada a preservação da harmonia e respeito entre os poderes Executivo e Legislativo, assim como ocorre desde 2013. “Quero fazer este diálogo interno com os vereadores. A primeira coisa é unir a nossa bancada, estar todos unidos não só para a eleição da mesa, mas principalmente para os próximos quatro anos de mandato e a partir daí se discutir o papel de cada um, como se estabelecer uma relação com a oposição. Isso é um processo que precisa ter muita maturidade e equilíbrio”, explicou.

O prefeito também disse que o momento é de continuar empenhado na gestão para manter o ritmo de obras e começar a planejar 2017. “Temos ainda 90 dias deste primeiro mandato e vamos continuar no mesmo ritmo do trabalho, focar no que é mais importante para a cidade que é manter a entrega de obras, melhorar a qualidade dos serviços e fazer mais pela nossa Capital. A partir daí, a gente vai chegar no mês de novembro, um período adequado para começar a pensar em 2017”, afirmou.

*Participação do PMDB* – Luciano Cartaxo também comentou sobre a participação que o PMDB tem em seu governo. Segundo ele, é natural a presença da legenda no quadro de auxiliares já que o partido foi parceiro na campanha à reeleição e é de seus quadros o novo vice-prefeito da cidade, Manoel Junior. “O PMDB já está participando da gestão com a presença de Olenka Maranhão, que tem um papel importante na Secretaria do Trabalho, Produção e Renda. E, no momento oportuno, iremos discutir sobre2017, a união foi para trabalhar por João Pessoa e nós sabemos valorizar os parceiros”, declarou.

Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito entregou a reforma do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Bergalice Vasconcelos, no bairro de Mangabeira I, totalizando 27 creches que foram repassadas pelo Governo do Estado e que, ao serem municipalizadas, receberam melhorias e agora têm um novo padrão de qualidade de ensino e de estrutura.

Fonte: Secom-JP