investimentos

Luciano Cartaxo nega pre-campanha ao Governo do Estado e diz que próximo ano ouvirá população sobre o assunto

"Tenho clareza de que o ano que vem será o momento perfeito para gerar esse debate junto com os partidos e a população", diz ele.

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) em entrevista ao programa Rádio Verdade nesta quarta-feira (20), falou sobre sua viagem aos EUA. “Finalizamos por completo nosso planejamento e enviaremos para a Casa do Tesouro Nacional”.

Cartaxo afirmou que haverá investimentos no meio ambiente, na segurança dos cidadãos com o trabalho em conjunto com Samu e Corpo de Bombeiros. A execução destes investimentos que começaram a partir dos processos licitatórios duraram em média, 6 anos e meio. O valor do investimento é de R$ 130 milhões.

O prefeito destaca a necessidade de pensar a mobilidade urbana, não apenas no contexto dos motoristas e transportes, mas também dos pedestres. O projeto de mobilidade está sendo formulado pela Semob.

A oposição critica o pouco investimento em mobilidade por parte da prefeitura e afirmam que o Governo do Estado investe muito mais. Sobre isso, o prefeito Luciano Cartaxo explica que as verbas do Governo do Estado é muito maior, e que “os problemas do dia-a-dia da cidade, em se tratando de mobilidade, é solucionado pela prefeitura através da Semob”.

OPERAÇÃO IRERÊ

O Parque da Lagoa é um ponto turístico da Capital. Cartaxo ressaltou a necessidade de revitalização da Lagoa. “Com a revitalização resolvemos problemas de alagamento, prostituição e uso de drogas e segurança. A Lagoa hoje é um lugar que serve a todos”.

A obra tinha prazo de entrega para o dia 17 de junho de 2016, e foi entregue no dia 12 de junho de 2016.

Quando a Operação Irerê foi iniciada, a prefeitura buscou esclarecer e auxiliar nas investigações.“Desde o primeiro momento que estamos participando das investigações, auxiliamos de maneira antecipada e o nosso objetivo é continuar esclarecendo. Outros governaram a cidade por oito anos, mas não conseguiram fazer isso e agora ficam querendo atrapalhar”, disse.

CUMPRIMENTO DE AGENDA

Quando questionado sobre suas visitas a algumas cidades da Paraíba e sobre ausência durante expediente na semana, o político afirmou que suas visitas não têm interferido o cumprimento de suas obrigações na prefeitura.

GOVERNO DO ESTADO

Alguns políticos com José Maranhão já se posicionaram em pré-campanha para o Governo do Estado. No entanto, Cartaxo não se declarou ainda. Ele afirma que “é fundamental ouvir e dialogar com o povo”. “Tenho clareza de que o ano que vem será o momento perfeito para gerar esse debate junto com os partidos e a população”, diz ele.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Estagiária Érika Soares