Serviço

Luciano Cartaxo entrega nesta segunda-feira nova creche que vai atender 160 crianças

crei-maria-auxiliadora-fto-juliana-santos-300x218
Nos últimos quatro anos, o prefeito Luciano Cartaxo triplicou o número de crianças atendidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na Educação Infantil, passando de 4 mil alunos para mais de 12 mil. E com os constantes investimentos da atual gestão, esses números continuam a crescer. Nesta segunda-feira (23), por exemplo, o prefeito irá fazer a entrega do novo Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maria Auxiliadora Amaral Di Lorenzo, no loteamento Planalto da Boa Esperança, Valentina Figueiredo. Será às 9h.

A nova unidade de ensino vai atender a 160 crianças com idades entre seis meses e cinco anos, das 7h às 17h, com direito a cinco refeições diárias. A creche foi construída em um novo sistema chamado de Metodologia Inovadora (MI), que utiliza o material PVC concretado. O novo espaço vai possibilitar que a mãe deixe seu filho em um ambiente seguro e com uma educação de qualidade, enquanto trabalha.

Na obra, foram investidos cerca de R$ 1,66 milhão – construção e acabamento, além de R$ 94 mil destinados à compra de equipamentos e mobília. Essa é décima quinta creche construída e entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Estrutura – Classificada no tipo B, a creche conta com um espaço de 2.800 metros quadrados. Sua infraestrutura conta com playground, oito salas de aula climatizadas, uma sala de informática, pátio coberto, pátio descoberto recepção, secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros, cozinha, dispensa, copa, caixa d’água, lactário, lavanderia e estacionamento. A estrutura conta também com salas do servidor, elétrica e de multiuso.

Matrículas – As matrículas para a nova unidade serão realizadas na quarta-feira (25), a partir das 8h, sendo distribuídas as vagas por ordem de chegada. Será necessário que o pai, a mãe ou responsável tenha em mãos a Certidão de Nascimento, cartão de vacinação e duas fotos 3×4 da criança. Também serão solicitados o RG e o CPF do responsável e o cartão do NIS (Número de Identificação Social) do responsável e da criança, além de um comprovante de residência.

Neste domingo, o prefeito Luciano Cartaxo visitou a creche Maria Auxiliadora, que será entregue nesta segunda (23) no Planalto da Boa Esperança.

Fonte: SecomJP