Nova creche

Luciano Cartaxo entrega 48ª creche em novo padrão de qualidade nesta segunda-feira

O 48º Centro de Referência em Educação Infantil construído ou reformado nos últimos quatro anos e meio pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) será entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo, na manhã desta segunda-feira (7)

O 48º Centro de Referência em Educação Infantil construído ou reformado nos últimos quatro anos e meio pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) será entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo, na manhã desta segunda-feira (7), como parte da maratona de inaugurações de obras e serviços em comemoração pelos 432 anos da Capital. Garantindo espaços mais amplos, lúdicos e preparados para a acolhida e educação das crianças em Tempo Integral, o Crei Júlia Ramos, no bairro da Torre, será entregue, às 9h, dentro do novo padrão de qualidade implementado pela gestão.

Desde o início de 2013, Luciano Cartaxo tem realizado uma “revolução” na qualidade da educação no município e ampliado a capacidade de acesso das crianças a uma creche ou escola. Ao assumir a Prefeitura, com o objetivo de mudar o perfil da educação pública na cidade, a gestão já triplicou o número de estudantes nas escolas em tempo integral, chegando a 18 mil matriculados nesta modalidade e consolidou a maior rede de educação infantil da Paraíba. A atual gestão já deu um salto de 215 para 1.700 bebês atendidos a partir dos seis meses nas creches municipais.

O Crei Júlia Ramos, que atende a 100 crianças de 2 a 5 anos, é mais um a passar por intervenções da PMJP, garantindo segurança às mães que precisam deixar seus filhos em uma creche para trabalhar, e conforto para as crianças que passam o dia inteiro em atividades educacionais e de lazer segundo o planejamento pedagógico da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) da Capital. Nesta segunda-feira, a comunidade local e imprensa poderão conhecer as dependências e os detalhes das intervenções da PMJP na unidade.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa