João Pessoa

Luciano acompanha serviços de saúde em comunidade de João Pessoa

“É muito importante levarmos esse tipo de ação às comunidades carentes", disse o prefeito

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou, no início da manhã deste sábado (1º), uma ação conjunta das secretarias de Saúde (SMS), Habitação (Semhab) e Desenvolvimento Social (Sedes), na comunidade do Aratu, próximo ao Cidade Verde. Com o objetivo de promover a saúde dos moradores e estimular ações para o desenvolvimento da população, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ofereceu diversos serviços de cidadania.

“É muito importante levarmos esse tipo de ação às comunidades carentes. A Prefeitura de João Pessoa trabalha por aqueles que mais precisam e em todos os cantos da cidade. Esse trabalho preventivo que estamos fazendo aqui auxilia e se integra aos serviços que prestamos nos postos de saúde e nas secretarias e representam melhoria na qualidade de vida destas pessoas”, afirmou o prefeito.

A ação foi coordenada pelo secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, e pela secretária adjunta, Ana Geovana. Com o apoio de uma equipe de médicos e enfermeiros de Saúde da Família, a população pode verificar a pressão, taxas de colesterol, índices de glicemia, além realizar serviços odontológicos em uma unidade móvel.

Uma das pessoas beneficiadas foi Maria Francisca da Silva, que surpreendeu a todos ao informar que em maio completa 104 anos com muita saúde e lucidez. “Eu sou do tempo de João Pessoa, vi a história da Paraíba todinha e ainda estou de pé, faço meus serviços em casa, cuido dos meus tataranetos e estou aqui aproveitando para fazer alguns exames. Mas a minha saúde é muito boa”, afirmou.

Já na área do Desenvolvimento Social, a PMJP disponibilizou o Banco de Direitos, para o auxílio sobre os direitos e deveres dos cidadãos, orientações de como se cadastrar nos programas sociais, como Pronatec, ProJovem, Bolsa Família, Banco de Alimentos e Balcão de Direitos, além de outros serviços como corte de cabelo, acupuntura e lazer. O Lions Club de João Pessoa foi parceiro daPprefeitura e ofereceu lanche e brinquedos para as crianças.

Fonte: Secom-JP