descentralização

Lucélio defende construção do Hospital de Trauma do Sertão

Pré-candidato pelo Partido Verde (PV) ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo defendeu, nesta quinta-feira (17), durante agenda pública em Cajazeiras, a construção do Hospital de Trauma do Sertão, ampliando a cobertura de saúde de alta complexidade na região.
Depois de ressaltar a importância do fortalecimento dos hospitais regionais, Cartaxo disse que é preciso criar novos polos de atendimento, evitando grandes deslocamentos a João Pessoa ou Campina Grande. “A saúde precisa estar próxima das pessoas.
Quanto mais rápido o atendimento é realizado, maiores são as chances de recuperação. É nesse sentindo que o Sertão também precisa de um Hospital de Trauma, evitando que a população tenha de percorrer grandes distâncias para cirurgias complexas e até mesmo para a realização de exames”, comentou. O pré-candidato também mencionou a dificuldade de milhares de pessoas que precisam acompanhar os parentes em outras cidades. “Os familiares sofrem porque não podem acompanhar o tratamento de perto e os pacientes sofrem com a distância da família”, disse.
Segundo Lucélio, a construção do Hospital de Trauma do Sertão seria responsável por ampliar a presença de médicos especialistas na região, como neurologistas e ortopedistas. “Esse é um trabalho que precisa ser feito de forma integrada, com o fortalecimento da rede de hospitais que já existe, mas com a inclusão de novas unidades e serviços”, afirmou Cartaxo, que segue cumprindo uma agenda de diálogo com a população no Alto Sertão paraibano.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria