Representatividade

Leila Fonseca comenta necessidade de renovação no cenário político, 'atualmente quem ganha são as estruturas'

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta sexta-feira(29)a pré-candidata a deputada estadual Leila Fonseca(PRTB).

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta sexta-feira(29)a pré-candidata a deputada estadual Leila Fonseca(PRTB). Leila relembrou sua candidatura a senadora no último pleito a quatro anos atrás e falou sobre sua pré-candidatura a uma das cadeiras da Assembléia Legislativa neste ano.

Relembrando sua candidatura ao Senado Federal Leilla definiu o período como uma experiência muito positiva analisando o apoio popular que ela teria recebido na oportunidade mesmo sem nunca ter se candidatado a nenhum cargo eletivo em sua vida pregressa. ”Eu acredito que apenas conseguimos modificar as coisas através da política e da educação”, afirmou a pré-candidata ao analisar que os desafios enfrentados durante a campanha teriam sido positivos, pois lhe teriam permitido deixar uma marca de luta durante o pleito.

Ela falou sobre os motivos que a teriam levado a escolher o PRTB para disputar as eleições neste ano, ”existem 35 partidos, deste total apenas seis partidos não estão envolvidos nestes escândalos de corrupção da Lava Jato”, afirmou Leila garantindo que teria levado a ficha do partido em conta no momento de escolher uma legenda para si. Ela também cobrou uma maior presença da juventude no cenário político atual.

Leila criticou a forma como seriam escolhidos os nomes no atual sistema político criticando a existência de candidatos que trazem consigo um histórico e que faria com que houvesse uma baixa renovação no cenário, ”o que vemos é que não são as pessoas que ganham as eleições, mas são as estruturas que elas trazem consigo”. Questionada se já teria fechado as alianças para o pleito atual ela afirmou que seguirá os posicionamentos do seu partido quanto ao apoio a chapa majoritária, mas que ainda estaria analisando os nomes que apoiará para deputado federal.

A pré-candidata afirmou não defender o nome do ex-presidente Lula por acreditar em uma necessidade de renovação dos nomes que ocupam os cargos executivos sendo assim não seria uma boa opção recolocar o ex-presidente no posto que ele já ocupou por oito anos. Sobre o principal adversário de Lula nas pesquisas, o deputado federal carioca Jair Bolsonaro(PSL), ela afirmou que também não possui ainda um posicionamento definido acerca do seu nome devido opiniões polêmica proferidas pelo deputado.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1801884079866858/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba