Rodrigo Cartaxo

LABORATÓRIO II: Mais um Cartaxo mantém empresa faturando na prefeitura municipal de João Pessoa

Criada em 16 de novembro de 2012, onze dias após a vitória do então petista Luciano Cartaxo, hoje no PSD, no segundo turno das eleições municipais de João Pessoa, a empresa Laboratório Joseana Josefa e Rodrigo Cartaxo LTDA é mais uma a faturar dos cofres públicos da Capital, através de um convênio que chegaria a quase meio milhão de reais. Até aí tudo estaria bem se não fossem algumas coincidências que levantaram suspeitas sobre um possível tráfico de influência seguido de um atentado contra os princípios da administração pública.

02-05-2016.191142_acartaxo
Criada em 16 de novembro de 2012, onze dias após a vitória do então petista Luciano Cartaxo, hoje no PSD, no segundo turno das eleições municipais de João Pessoa, a empresa Laboratório Joseana Josefa e Rodrigo Cartaxo LTDA é mais uma a faturar dos cofres públicos da Capital, através de um convênio que chegaria a quase meio milhão de reais.

Até aí tudo estaria bem se não fossem algumas coincidências que levantaram suspeitas sobre um possível tráfico de influência seguido de um atentado contra os princípios da administração pública.

Coincidência ou não, a empresa também tem um Cartaxo entre os proprietários, mas um possível parentesco entre gestor e contratado não é confirmado.

Todavia, o nascimento do empreendimento, que se deu apenas após a vitória do então candidato do PT nas últimas eleições, começou a levantar suspeitas e também deve ser levado ao conhecimento do Ministério Público, já que, em janeiro de 2013, o laboratório recém criado, já era um dos fornecedores da gestão municipal conforme comprova documentos no Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado.

Rodrigo Simões Cartaxo Lacerda, que tem o mesmo sobrenome do Diretor do Lacen da PMJP, aparece como sócio do Laboratório.

Na semana passada um cidadão ingressou com uma representação no Tribunal de Contas do Estado pelo fato de Frederico Simões Cartaxo Ferreira, que é farmacêutico e Diretor do Laboratório Central de Saúde Pública da Secretaria Municipal de Saúde da gestãode Saúde ser proprietário de uma empresa que também fatura na prefeitura de João Pessoa.

O Laboratório de Patologia Clínica Walfredo Nunes de Brito LTDA, cujo diretor é sócio, conseguiu ser beneficiado, por meio de dispensa de licitação, com um gordo contrato, no valor de mais de R$ 250 mil.
As denúncias geraram bastante discussão na Assembleia Legislativa da Paraíba e também na Câmara Municipal de João Pessoa.

Fonte: http://www.pbagora.com.br/
Créditos: http://www.pbagora.com.br/