quedas dos juros

Juros tendem a cair muito mais, diz Temer

Presidente discursou em cerimônia de anúncio da Implementação do Programa de Concessão de Aeroportos, nesta quinta-feira (27/7)

O presidente Michel Temer (PMDB) disse nesta quinta-feira (27/7), em discurso durante cerimônia de anúncio da Implementação do Programa de Concessão de Aeroportos, que “não é por acaso que Brasil está virando a página da crise”. Ele salientou que os juros tendem a cair ainda mais. A declaração ocorreu no dia em que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou pesquisa, elaborada em parceria com o Ibope, que aponta 70% de reprovação do governo Temer.

“Estamos fazendo um dever de casa. Convenhamos, atrasado, mas os resultados estão aparecendo”, destacou Temer. “Vou ser repetitivo: a inflação é a mais baixa dos últimos tempos. Os juros ainda ontem caíram para um dígito, coisa que há quatro, cinco anos não acontecia, e a tendência, evidentemente, é cair muito mais”, completou. O presidente se referia à queda da Selic, a 9,25% ao ano, determinada nesta quarta-feira, 26 pelo Copom

Ao destacar a importância das concessões, Temer disse que a cerimônia de hoje era reveladora “para o esforço de modernização do nosso governo para colocar o Brasil no século XXI”. Segundo ele, o modelo das concessões criado pelo seu governo é mais “racional, previsível e seguro”.

“Nada disso é mágica. O Brasil é um país onde todos querem investir. O que fizemos foi reintroduzir a responsabilidade na gestão pública e restaurar a confiança do investidor”, ressaltou.

O presidente afirmou ainda que a participação do setor privado aprimorará a qualidade do serviço aéreo e que o número de pessoas viajando de avião voltou a aumentar, depois de uma baixa por causa da crise.

Reformas

Temer reforçou que trabalhará para concluir novas reformas até o fim do seu mandato. Ele exaltou a aprovação da proposta trabalhista, afirmou que a previdenciária será retomada e que trabalha na reforma tributária e política. “Se conseguirmos realizar essas três novas reformas ninguém poderá dizer que passamos em branco.”

O presidente acrescentou que coragem e ousadia não faltam nem a ele e nem a equipe que ele conduz e que seu objetivo é praticar “os mais variados atos em benefícios do país”. “É interessante como nesses 60 dias o Brasil cresceu”, avaliou.

O presidente destacou que alguns estados estão em grande dificuldade por causa do déficit previdenciário. O peemedebista afirmou ainda que está já em conversas pela reforma política. “Naturalmente tenho conversando muito com o Congresso Nacional com vistas a reformulação política no nosso país”.
Segundo ele, seu governo continuará “a agir com determinação para crescimento e geração de empregos”. “Vamos continuar trabalhar nessa direção.”

Fonte: Metrópoles