atividade

Jovens de Conde participam da primeira Plenária Temática da Juventude

Ao final da plenária temática, foram eleitos os três delegados que vão representar os jovens no orçamento Democrático

Aconteceu na tarde do último sábado (05), no Núcleo de Cultura, a primeira Plenária Temática da Juventude através do Orçamento Democrático Municipal. O evento faz parte das comemorações do “Agosto da JUVENTUDE”, criado pela Coordenadoria de Juventudes, em parceria com outras Coordenadorias e Secretarias da Gestão. Na Plenária, jovens das comunidades que configuram as 04 regiões do OD, puderam expor suas prioridades, debater assuntos relacionados ao espaço do jovem no município de Conde e eleger os delegados que serão representantes da juventude no Orçamento Democrático Municipal.

O Coordenador de Juventudes Alex Santos, fez a abertura oficial do evento e falou sobre a importância deste momento com os jovens de Conde. “Com a realização desta plenária, vamos poder tratar das lutas e conquistas que os jovens de Conde têm alcançado, mas claro, que seguindo a metodologia do Orçamento Democrático, a juventude vai determinar quais as metas e prioridades a serem tomadas em nosso município”, destacou.

Na Plenária, os jovens elegeram como principais prioridades, a criação de cursos direcionados aos estudantes de nível médio e superior e a elaboração de políticas públicas voltadas para os jovens de povos tradicionais (indígenas e quilombolas) e para a juventude rural do município. Para que os jovens das comunidades mais distantes pudessem participar deste momento, a prefeitura disponibilizou ônibus e vans para que fosse feito o transporte de ida e volta dos participantes.

A Coordenadora do Orçamento Democrático, Joana Ribeiro, afirmou que “a participação da juventude de Conde nesta plenária foi muito importante. Nela pudemos ver uma juventude atuante e que luta por seus direitos e que não esquece as suas raízes, é muito bonito ver esta luta pelo seu espaço”, destacou.

Ao final da plenária temática, foram eleitos os três delegados que vão representar os jovens no orçamento Democrático, os eleitos foram: Jorge Lucas, Weverton Andrade e Bruna Flávio.

Fonte: Assessoria