"ele recuou"

Joaquim Barbosa sempre esteve em dúvida, diz presidente do PSB

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse nesta terça-feira, 8, ser “compreensível” a decisão do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa de não ser candidato à Presidência da República pelo partido nas eleições deste ano. De acordo com Siqueira, “essa dúvida [de disputar ou não o Planalto] ele sempre teve” e a decisão não foi “uma surpresa”.

“Nós nunca asseguramos a legenda para ele, assim como ele nunca assegurou para nós que seria candidato. Então, estava dentro do combinado”, comentou. O presidente do PSB afirmou que Barbosa o avisou nesta manhã, por telefone, dizendo “que refletiu muito e que tinha decidido não ser”.

O ex-presidente do STF alegou, diz, questões pessoais para não disputar. “Disse a ele que era compreensível, porque é uma decisão de foro muito íntimo ser ou não candidato em uma eleição”, completou.

Carlos Siqueira contou que, na semana passada, ele havia se reunido com Barbosa para acertar a contratação de assessores e o agendamento de encontros com economistas e especialistas na área social para discussão de um futuro plano de governo. “Tomamos uma série de decisões, mas ele recuou”, declarou.

O presidente disse que o partido vai discutir o que fazer a partir de agora nas próximas semanas. “Vamos discutir esse assunto posteriormente”, declarou. A VEJA, o governador de São Paulo, Márcio França, afirmou que o indicativo atual é o de que o PSB não tenha candidato.

“A candidatura do ministro Joaquim, um nome forte e respeitado, era honrosa para o PSB. Agora, acredito que a tendência é não ter candidato, o que é sempre mais fácil, mas ainda vamos discutir esse assunto”, afirmou.

Fonte: Veja
Créditos: Veja