nesta quinta-feira

João Pessoa recebe hoje seminário 'Menos desigualdade, mais Brasil'

Dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Fenafisco, estão percorrendo as capitais do Brasil para apresentar e debater o movimento “Reforma Tributaria Solidária: menos Desigualdade, mais Brasil”.

Dentro da agenda de divulgação, o diretor de assuntos parlamentares e relações institucionais da Fenafisco, Pedro Lopes de Araújo Neto, estará na Paraíba em seminário a ser promovido pelo Sindifisco-PB e pela APFIP (Associação Paraibana dos Auditores Fiscais da Receita Federal), nesta quinta-feira (17), às 9h, no auditório do Sebrae, em João Pessoa.

O Seminário tem como público-alvo auditores tributários estaduais, municipais e federais, além de estudantes e profissionais de contabilidade, economia, direito, administração e áreas afins. Os interessados devem se inscrever no site www.sindifiscopb.org.br.

Um dos mais graves problemas sociais enfrentados por ampla maioria do povo brasileiro é a má distribuição de rendas, resultante de um modelo tributário anacrônico e injusto. É possível reverter esse triste quadro? Sim! No entanto, é preciso muito mais do que vontade política. É necessário, antes de tudo, construir um projeto ousado e moderno, capaz de promover o crescimento da economia, pautado na justiça fiscal.

Baseado em artigos escritos por mais de 40 especialistas na área, o texto inicial traz um profundo diagnóstico do sistema tributário brasileiro. O movimento foi lançado oficialmente no final de abril (dia 25), em solenidade no Congresso Nacional, onde recebeu apoio de lideranças partidárias e entidades organizadas.

A proposta do Movimento é apresentar soluções efetivas para as distorções existentes no atual Sistema Tributário Nacional e, dessa forma, corrigir as desigualdades sociais, promovendo a geração de mais emprego e desenvolvimento.

Fonte: Paraíba Radio Blog
Créditos: Paraíba Radio Blog