PROTESTOS

João Pessoa irá receber visita de Sérgio Moro nesse dia 28

A visita do juiz federal Sérgio Moro a João Pessoa, no dia 28 deste mês, promete ser marcada por protestos. O magistrado vira à capital paraibana participar de uma conferência internacional promovida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O manifesto contra o responsável pela Operação Lava Jato vem sendo gestado por integrantes da Frente Brasil Popular na Paraíba, segundo revela em seu blog o jornalista Suetoni Souto Maior.

Leia abaixo a matéria completa:

Frente Brasil Popular programa protesto contra Sérgio Moro em João Pessoa

O juiz federal Sérgio Moro vai encontrar uma recepção bem menos calorosa na Paraíba que a recebida da revista Time, em Nova York. A Frente Brasil Popular, encabeçada por movimentos sociais, sindicais e partidos como PT, PCdoB e PSB, prepara um grande protesto para o dia 28 de maio, quando ele fará o encerramento da Conferência Internacional “Investimento, Corrupção e o papel do Estado – Um Diálogo Suíço-Brasileiro”, em João Pessoa. O evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado ocorre nos dias 27 e 28 de maio no Centro Cultural Ariano Suassuna e contará também com a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia.

Para efeito de comparação, de acordo com uma fonte ligada ao Partido dos Trabalhadores, a manifestação será muito maior que a feita durante a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no ano passado. O prédio da Assembleia Legislativa foi ocupado pelos manifestantes, houve troca de empurrões e muita gritaria. Os petistas acusam Moro de ter agido politicamente na condução da operação Lava Jato, inclusive no episódio do vazamento de ligação entre a presidente Dilma Rousseff, que tem foro privilegiado, e o ex-presidente Lula.

Apesar de ser lógica a previsão de que haverá muito fã de Sérgio Moro para fazer o contraponto por lá, eu sugiro ao TCE que reforce a segurança, porque o protesto é inevitável, já que na data específica a presidente Dilma Rousseff já estará fora do Planalto

Fonte: Jornal da Paraíba