LICENÇAS

João Medeiros, Presidente da CRM, volta atrás e nega 'farra de licenças médicas' na AL

Gervásio se posicionou contra declaração de João Medeiros

O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), João Medeiros, em entrevista ao programa Café com Notícia, da TV Master, na manhã desta quarta-feira (16), negou que esteja acontecendo uma “farra de licenças médicas” na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), como havia declarado recentemente. O novo discurso de João foi em resposta a afirmação do presidente da ALPB, deputado Gervásio Maia (PSB), que rebateu a acusação dizendo que havia apenas um pedido de licença na Casa de Epitácio Pessoa, a do deputado licenciado Jullys Roberto (PMDB).

“Não é que esteja havendo uma ‘farra’, mas nós vamos apurar o atestado de um determinado parlamentar [SIC] porque percebemos que podem existir irregularidades”, argumentou o presidente do CRM-PB, João Medeiros. Ainda segundo ele, pode haver segundas intenções com essa licença de 120 dias do parlamentar (referindo-se ao deputado Jullys Roberto), porque “não foram 90 dias. 60 dias. Foram 120 dias”.

“Se há a intenção de acomodar algum político, então que a Assembleia faça com recursos próprios e não com uso médico”, explicou.

João Medeiros disse que vai apurar melhor o caso e abrir uma sindicância caso seja necessário e, se houver indícios, será feita uma abertura de processo onde as partes serão ouvidas pelos conselheiros do Conselho e, em até 30 dias, terão o parecer da câmara de sindicância do CRM-PB.

Fonte: WSCOM