Embate

ENTREVISTA NO JN: Haddad saúda Lula e diz que PT combateu corrupção no governo; VEJA VÍDEO

O candidato a presidente Fernando Haddad (PT) foi questionado, nesta 6ª feira (14.set.2018), em entrevista ao Jornal Nacional, sobre os casos de corrupção envolvendo a administração do PT no Governo Federal.

O candidato a presidente Fernando Haddad (PT) foi questionado, nesta 6ª feira (14.set.2018), em entrevista ao Jornal Nacional, sobre os casos de corrupção envolvendo a administração do PT no Governo Federal.

Os entrevistadores William Bonner e Renata Vasconcelos enumeraram os membros da sigla investigados, condenados ou presos e perguntaram se Haddad poderia fazer uma autocrítica sobre esses casos. Entre eles estão 2 ex-presidentes (Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff), 11 ex-ministros, 4 ex-presidentes da sigla e 3 ex-tesoureiros do partido.

O ex-prefeito de São Paulo usou a resposta para criticar a emissora.

“Financiamento empresarial de campanhas criou uma série de brechas para enriquecimento pessoal. Muitas pessoas são investigadas. Mesmo se não for em função de um indício a Rede Globo condena por antecipação. Qual a pessoa que está na vida pública que não está investigada?”, disse.

O candidato petista foi questionado sobre o discurso do PT de que Judiciário estaria conspirando contra a legenda e ao mesmo tempo a sigla ter nomeado grande parte dos membros atuais da Justiça.

Eis os números apresentados no Jornal Nacional:

7 dos 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal);
92 dos 141 desembargadores;
22 dos 27 juízes do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que condenou Lula pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“Nunca partidarizamos o Judiciário, nunca nos importamos se ia votar a favor de A ou B, se ia perseguir A ou B. Isso não significa que o Judiciário não possa errar, os recursos são previstos para corrigir os erros”, declarou.

Sobre o fato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ter deixado o governo com mais 11 milhões de desempregados, Haddad afirmou que a crise econômica foi causada porque o PSDB trabalhou pelo impeachment da petista.

“O PSDB não vai sabotar o governo eleito em 2018, como fez em 2014. A recessão de 2015 e 2016 foram causadas por causa das pautas bombas e a sabotagem que ela sofreu. Isso é reconhecido pelo ex-presidente do PSDB Tasso Jereissati. Ele admitiu em entrevista que foi 1 erro o PSDB ter aprovado pautas bomba e ter embarcado no governo de Michel Temer.”

Assista abaixo a entrevista completa.

https://www.youtube.com/watch?v=V5kN2_I2PWk

Fonte: Poder 360
Créditos: Poder 360