Transposição

Jeová sugere caravana e trabalho em três turnos no Eixo Norte da Transposição

O parlamentar quer envolver a sociedade civil, igrejas e instituições neste movimento, a fim de exigir celeridade nas obras, incluindo trabalho em três turnos.

O deputado Jeová Campos (PSB) propôs à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a realização de uma caravana no mês de maio com o objetivo de mobilizar a retomada das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. O parlamentar quer envolver a sociedade civil, igrejas e instituições neste movimento, a fim de exigir celeridade nas obras, incluindo trabalho em três turnos.

“O ministro devia dar logo a ordem de serviço para que a empresa possa se mobilizar. Depois disso, ela tem 30 dias para poder montar seu parque de execução da obra, com máquinas e equipamentos, toda a estrutura técnica. Não podemos ficar calados, é preciso levantar a voz com força para que os gabinetes de Brasília possam sentir nosso eco e as obras sejam retomadas”, disse Jeová.

O deputado criticou a atuação da classe política que representa o sertão do Estado. “A classe política que representa o sertão dos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e ceará não fez o seu papel. Se tivesse feito, fatalmente estaríamos recebendo água em Engenheiro Ávido. Fica pra nós, irmãos sertanejos, a sensação que falta de um olhar carinhoso por parte dos nossos deputados e senadores, mas por outro lado a necessidade de unir forças e de determinar uma caminhada”, disse.

O senador Cássio Cunha Lima anunciou que o contrato com o consórcio vencedor da licitação será assinado ainda hoje e que a ordem de serviço será dada nos próximos dias.

Fonte: Assessoria